Publicidade

Domingo de Ramos sem celebração: Igreja sugere para que fiéis demonstrem a fé em suas casas

A sugestão, realizada pela CNBB e endossada por padre pinhalense, segue as recomendações do governo para conter o avanço do coronavírus

04 de Abril
Publicidade

Estamos diante de um fato inédito neste domingo (5). Por conta da pandemia de coronavírus e dos decretos que impossibilitam a realização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas para evitar a contaminação pelo vírus, não haverá a tradicional celebração do domingo de ramos, no domingo que antecede à páscoa.

Por conta disso, as igrejas estão precisando se reinventar para se manterem perto dos seus fiéis e continuar realizando, de alguma forma, as celebrações. O Padre Olmaro Mass, da Igreja Matriz Santo Antônio, seguindo orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), orienta os devotos para que demonstrem a sua fé nas próprias casas.

Conforme Olmaro, já que não podem serem feitas celebrações nas comunidades, uma nova alternativa foi encontrada. “Amanhã faremos a benção da água e as pessoas, nas suas próprias casas, abençoarão os seus ramos e os seus chás. Nós pedimos que quem puder manifestar a sua tradição, que assim o faça, já que era costume trazer ramos verdes na igreja. Desta forma, a celebração continuará acontecendo, mas na casa de cada um”, defendeu.

Alguns fiéis já utilizaram a criatividade para demonstrar a sua fé. Confira nas fotos abaixo: