Publicidade

São Carlo confirma 45 casos de dengue somente em 2020

O município é um dos mais afetados da região

26 de Março
Publicidade

A Administração Municipal de São Carlos confirmou na tarde desta quinta-feira (26) onze novos casos de Dengue no município, chegando ao total de 45 casos confirmados em 2020, o que faz, do município, o mais afetado pela doença na região. O Poder Executivo aguarda, ainda, o resultado de outros dez exames.

O Prefeito do município, Rudi Sander, atentou para os cuidados básicos para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. “Eu faço um apelo para que nos preocupemos com a Dengue. Cada um pode fazer a sua parte, realizando a limpeza da sua casa e do seu terreno. Devemos aproveitar a quarentena para fazer um pente fino em nossas residências, para podermos ter certeza de que São Carlos está, sim, fazendo a sua parte”, solicitou.

Além dos casos confirmados e em análise pelo Laboratório Central de Florianópolis e pelo setor de endemias do município, São Carlos já realizou 71 notificações e descartou outros 16 casos suspeitos. O município acompanha também casos suspeitos da pandemia de coronavírus. Até agora, São Carlos possui um caso suspeito e outros oito sendo monitorados. “Devemos manter a nossa determinação. Pedimos auxilio e ajuda, para nos empenharmos na condição de cuidar da saúde de todos”, completou o chefe do Poder Executivo.

Publicidade
Publicidade