Publicidade

Chapecoense Ferrão é eleito o melhor jogador do mundo de futsal

Jogador do Barcelona Futsal, Ferrão foi eleito melhor do mundo ao lado de Amandinha, do Leoas da Serra

26 de Março
Publicidade

O pivô Ferrão, natural de Chapecó, confirmou o favoritismo e conquistou, nesta quinta-feira (26), o título de melhor jogador do mundo de futsal em 2019. A premiação organizada pela revista Futsal Planet, rendeu ao catarinense 958 pontos – 322 a mais que Adolfito, segundo colocado e 598 à frente de Marlim, terceiro colocado da lista. O Brasil ainda recebeu mais premiações. A ala Amandinha, de 25 anos, foi eleita a melhor do mundo pela sexta vez.

Com o título, o pivô de 29 anos fica com a vaga do português Ricardinho, que foi cinco vezes escolhido como melhor do mundo. Na temporada 2018/2019 pelo Barcelona, Ferrão marcou 63 gols em 60 jogos, mantendo a mesma média na temporada atual, que possui 21 gols em 22 jogos disputados.

Na Espanha, no último ano, o Barcelona venceu tudo o que disputou – interrompendo o domínio absoluto que a Inter Movistar exercia. Na Champions League o no Mundial de Clubes, a equipe comandada por Andreu Plaza foi eliminada nas quartas de final. “Que felicidade ser eleito melhor jogador do mundo. A verdade é que é um sonho, desde criança amando e desfrutando desse esporte, passa um filme na cabeça. Agradecer a todos os meus companheiros e comissão técnicas, que sem eles, nada seria possível”, comemorou Ferrão, em suas redes sociais. 

Publicidade
Publicidade