Publicidade

Município de Pinhalzinho prorroga prazo para pagamento de IPTU e outros débitos tributários

A prorrogação de noventa dias foi confirmada através de decreto municipal

26 de Março
Publicidade

O município de Pinhalzinho anunciou nesta quinta-feira (26) a prorrogação dos prazos para pagamento de impostos e débitos tributários municipais pelo período de noventa dias. O decreto visa amenizar os efeitos danosos à economia local que deverão ser causados por conta da quarentena.

A prorrogação abrange cinco impostos e tributos. O prazo para pagamento do IPTU nas modalidades “a vista” e da Taxa de Coleta de Lixo, que possuem vencimentos em 15 de abril e em 15 de maio, com 10% e 5% de desconto, respectivamente, poderão ser pagados em até 90 dias, sem a cobrança de juros ou multa. O munícipe que decidir por pagar parcelado, deverá seguir o cronograma inicial.

O Prefeito Mario Afonso Woitexem afirmou que as medidas foram tomadas pensando em não prejudicar a população pinhalense neste momento delicado. “Temos certeza de que a quarentena trará um resultado positivo, porque somos sabedores que o melhor remédio hoje ainda é o isolamento. Obviamente, isso também nos causa a paralisação de várias atividades econômicas. A maioria das empresas e do comércio, assim como autônomos, diaristas e microempresas, estão com as atividades paralisadas, o que fez com que precisássemos adotar estas medidas”, garantiu.

Confira todos os prazos que serão adiados:

  • Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo;
  • Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), com prazos de abril, maio e junho;
  • Pagamento das Taxas Municipais, com exceção da Taxa de Coleta de Lixo, com vencimento nos meses de março, abril e maio;
  • Guias de parcelamento da dívida ativa, independente da modalidade do parcelamento, com vencimento nos meses de março, abril e maio, contados a partir do seu vencimento original, com o devido recálculo das parcelas;
  • Impugnação de débitos tributários que se encerram nos meses de março, abril e maio.
Publicidade
Publicidade