Pinhalzinho

24º

17º

Maravilha

22º

14º

São Miguel do Oeste

22º

14º

Chapecó

23º

15º

Talento a serviço da beleza

A paixão por maquiagem é algo bem comum entre as mulheres, que adoram ver o rosto valorizado com alguns traços e cores especiais. Tem quem goste apenas de usar a maquiagem em si mesma, mas essa paixão também pode ultrapassar este limite e até virar uma profissão. O gosto pela make é geralmente descoberto na adolescência, quando se iniciam as primeiras experiências com as sombras, batons, delineadores, entre tantos outros instrumentos transformadores.

 

E quando há talento e sensibilidade a paixão ou hobby podem ser aperfeiçoados. E foi assim que Zenaide Kuntz, 31 anos, se tornou uma maquiadora profissional. Ela conta que sempre gostou de se maquiar, e também fazer a produção de amigas e pessoas próximas. Buscando saber mais sobre maquiagem, ela fazia pesquisas, olhava vídeos, para entender melhor a técnica.

 

Há três anos Zenaide começou a trabalhar em salão de beleza, e investiu em cursos profissionalizantes de maquiagem. Neste ano, ela decidiu seguir sua carreira como profissional autônoma, trabalhando por conta própria. Zenaide atende em Saudades na própria residência, também em Pinhalzinho na casa da irmã, ou vai direto à casa da cliente. O atendimento a domicílio é prestado em todos os municípios da região.

 

O principal diferencial oferecido às clientes é atendimento profissional, e a qualidade dos produtos usados. Zenaide ressalta que gosta de se manter atualizada sobre as tendências de maquiagem, produtos e novas técnicas. Uma das novidades que a maquiadora oferece é a maquiagem airbrush, uma técnica que utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir pequenos e finos jatos de base para o rosto. O resultado final é uma maquiagem perfeita e com uma durabilidade impressionante. O airbrush é indicado, principalmente, para noivas e formandas, que estarão expostas a situações de emoção e temperatura (a maquiagem não bora com o choro ou suor).

 

Para Zenaide maquiar é arte de transformar e valorizar o rosto, de acordo com os diferentes perfis de cada pessoa. Ela frisa que a demanda deste serviço vem crescendo bastante, assim como o número de maquiadores que atendem fora dos salões de beleza. E para lidar com a “concorrência”, o segredo é bem atender ao cliente e mostrar um trabalho profissional e atual, de acordo com as novas tendências que surgem para esta área. “É preciso, também, de muita atenção e sensibilidade para maquiar, e talento. Tem que ter o dom, e aperfeiçoar a técnica”, finaliza. 

 

Fonte: A Sua Voz/Carine Arenhardt