Pinhalzinho

23º

15º

Maravilha

21º

16º

São Miguel do Oeste

21º

16º

Chapecó

22º

16º

Paintball: um esporte cheio de adrenalina e diversão

Um jogo simples e tremendamente divertido. O Paintball chegou em Pinhalzinho há cerca de dois meses e  vem ganhando novos adeptos. A ideia de trazer esta atividade esportiva para Pinhalzinho foi dos jovens Mike Savegnago e Thatson Pablo Paini, com o objetivo de ter uma nova opção de lazer para os finais de semana.

 

Conforme Thatson a ideia inicial foi comprar os equipamentos para uma diversão entre amigos nos finais de semana, mas o esporte acabou interessando outras pessoas. Thatson e Mike decidiram abrir o campo de Paintball para a comunidade, estipulando uma taxa para quem quisesse jogar. O valor de participação é de R$ 25,00 por participante, para jogar uma hora com 50 munições.  Se algum participante precisar de mais munições, a recarga custa R$ 15,00.

 

O campo de Paintball foi montado em um terreno, no bairro Santo Antônio, próximo a AABB. A atividade funciona aos finais de semana, aberta para toda comunidade regional. O esporte é praticado em grupo, geralmente composto por duas equipes que “duelam”, com armas de pressão que atiram balas com tinta colorida.  Mike ressalta que o Paintball é um jogo de simulação de guerras, composto por duas equipes. “Temos oito equipamentos, então podem ser duas equipes de até quatro componentes. Os grupos podem optar pela modalidade de pegar a bandeira na base, ou “matar”, todos da equipe adversária. Os participantes escolhem como querem jogar. O Paintball também tem captura de líder, domínio de área, entre outras modalidades”, destaca.

 

O esporte é para todos os públicos, homens, mulheres, crianças, jovens, e adultos.  “Tem gente que ainda tem um pouco medo, mas as armas têm regulagem de força, não machucam. Os participantes também usam itens de segurança, como mascará de proteção na face e colete. As balas são biodegradáveis, não poluem o meio ambiente e não mancham a roupa”, explica Thatson. Os horários para jogar Paintball podem ser reservados pelo facebook (página Siege Paintball Pinhalzinho), ou pelo whatsapp (49 8816-4207 / 49 8858-6173).

 

Fonte: A Sua Voz - Carine Arenhardt