Pinhalzinho

23º

15º

Maravilha

21º

16º

São Miguel do Oeste

21º

16º

Chapecó

22º

16º

Doação e amor pela empresa faz prosperar negócios

Nascido e criado em Nova Erechim Claudiomir Gonçalves, 35 anos, é o sócio proprietário da empresa VLC Esquadrias Metálicas. A empresa, fundada em 2008, surgiu da união entre os amigos Vilmar Kuskoski, Lovanei Giovanoni e Claudiomir Gonçalves, iniciais que deram origem ao nome da empresa. 


"Éramos colegas numa empresa de materiais de construção do município. Eu fazia a parte de esquadrias e eles trabalhavam com materiais de construção aí surgiu a ideia de trabalharmos juntos. Naquela época investimos no negócio e fomos no peito e coragem. Após alguns anos o Lovanei vendeu a sua parte da empresa, então hoje somos apenas eu e meu sócio Vilmar", explica.


A empresa tinha sede alugada então, para sair do aluguel os sócios investiram em espaço próprio, situado hoje no Distrito Industrial II, na cidade de Nova Erechi. "Meu sócio atual, o Vilmar, vendeu um terreno que tinha e investiu mais na parte do barracão. Então, hoje, ele é o sócio majoritário, que tem maior parte da empresa e foi uma forma de sairmos do aluguel", lembra.


A empresa fabrica esquadrias de metal, cercas, grades, portão. Atua no ramo da vidraçaria, abertura de vidro temperado e também na parte de soldas. Claudiomir diz que o mercado consumidor é amplo, sendo principalmente Nova Erechim, mas abrangendo Chapecó, Nova Itaberaba, União do Oeste, Águas Frias e Pinhalzinho.


"Nosso diferencial é a qualidade. Tentamos fazer o melhor possível para que o serviço seja bem feito e o cliente ter satisfação em nosso trabalho", afirma.


Dificuldades foram superadas com experiência
Claudiomir relata que as dificuldades foram várias no começo do negócio. Com o temo, os sócios aprenderam como administrar a empresa e a expeirência de trabalho na área, só colaborou para os negócios gerarem lucro. "Hoje estamos caminhando com nossas próprias pernas. Procuramos não fazer dívidas para não depender muito dos bancos e agora a empresa está se pagando", destaca.


A VLC Esquadrias Metálicas conta com uma equipe de três funcionários mais os dois sócios. "Tenho pouco mais de 20 anos de profissão e trabalho com isso porque gosto. Aqui na VLC toda a equipe procura trazer trabalhos diferentes como painel de propaganda de audiovisual e cobertura de policarbonato, por exemplo. Às vezes, eu e meu sócio tiramos de nós mesmos para colaborar com a empresa. Também trabalhamos mais horas do que o necessário, tudo para deixar o serviço pronto para o cliente. Foi isso que mudou na minha vida depois que eu passei a ser um empreendedor, a doação pela empresa. Não é por que estamos precisando, mas porque queremos atender bem e fazemos com amor", finaliza.
Os objetivos dos sócios são de continuar com a firma, se manter no mercado e expandir os negócios.

 

 

Texto e foto: Gisele Petry