Pinhalzinho

25º

11º

Maravilha

27º

11º

São Miguel do Oeste

27º

11º

Chapecó

25º

12º

Unoesc está com inscrições abertas para novas turmas da Uniti

     A Unoesc São Miguel do Oeste, Maravilha e Pinhalzinho está com as inscrições abertas para novas turmas da Universidade da Terceira Idade (Uniti). As inscrições poderão ser realizadas, até o dia 15 de julho, na Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do campus de São Miguel do Oeste e nas secretarias acadêmicas dos campi de Maravilha e Pinhalzinho. Para participar é preciso ter idade mínima de 55 anos. O critério utilizado para a seleção do candidato será a idade e a ordem de inscrição. Serão disponibilizadas 40 vagas em cada campus.

     Segundo a professora Janes Köhnlein, as aulas iniciam no dia 3 de agosto  e serão realizadas uma vez por semana, às quartas-feiras, das 13h30 às 17h. O curso terá duração de um ano e meio. Durante esse período, os alunos da Uniti participarão de atividades focadas em três grandes eixos: Conhecimento e cuidado; Revisão de vida e Da reflexão à ação. Além disso, a Uniti oportunizará atividades físicas, culturais e ampliação do conhecimento.

       Janes destaca que a Uniti tem proporcionado uma experiência ímpar para a Universidade, pois os saberes se complementam pela diversidade cultural, social, étnica e científica. "A Unoesc vive um novo momento, oportunizando às turmas da terceira idade reflexões e significados dos saberes vivenciados", afirma a professora. 

 

Fonte: Assesoria de Imprensa Unoesc