Pinhalzinho

29º

18º

Maravilha

28º

18º

São Miguel do Oeste

28º

18º

Chapecó

28º

18º

Supermercado de Concórdia instala caixas de autoatendimento aos clientes

O autoatendimento em caixas de supermercado chegou a cidade de Concórdia, segunda cidade de Santa Catarina a receber estes serviços e uma das primeiras do Brasil. O mercado aposta na combinação de inovação, tecnologia e agilidade para melhorar e oferecer novas alternativas de atendimento aos clientes.
O supermercado conta com quatro terminais de autoatendimento, o sistema pode ser usado para tornar mais ágil as compras com até 20 itens. O próprio cliente coloca os produtos no caixa e receberá todas as orientações em um passo a passo, exibido no monitor do equipamento. Um funcionário auxilia o atendimento e também identificar e colocar o valor nos produtos que devem ser pesados.
Segundo o sócio-proprietário do Supermercados Caitá, Juliano Zandonai, este investimento tem foco na inovação e atendimento. “Hoje a tecnologia não tem mais fronteiras. Sendo um dos pioneiros, também estamos criando referência, Concórdia passa a ter uma novidade que está presente em poucos lugares”.
Zandonai também destaca o objetivo de proporcionar as melhores soluções para o consumidor, “o Caitá é um dos poucos supermercados que oferece plataforma de compras pela internet, já fomos inovadores nisso. Agora estamos trazendo esta tecnologia mais avançada, que é o caixa de autoatendimento”, enfatiza.
Como funciona
1) O cliente posiciona o cesto na base
2) O cliente abre a sacola no suporte
3) Através de scanners, os códigos de barras são registrados
4) O monitor exibe as compras escaneadas
5) Os itens são armazenados nas sacolas na medida em que são escaneados
6) O cliente finaliza a compra e efetua o pagamento
7) É emitido um cupom NFC-e no término da operação

 

 

Fonte: ATUAL FM