Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

26º

18º

São Miguel do Oeste

26º

18º

Chapecó

26º

17º

Resolução da Anatel sobre limite de dados da banda larga é inaceitável

Essa semana a pauta da vez na internet, é o limite de dados que as grandes operadoras estão tentando enfiar goela abaixo em nós consumidores!
E pelo jeito a Anatel resolveu ficar do lado das operadoras de telefonia. Conforme o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende, “a era da internet ilimitada acabou. A agência afirmou que não há mais possibilidades para que as operadoras ofereçam serviços sem uma limitação, o que obrigará o segmento a migrar para o modelo de franquias”.
Oi???Franquia???? Por uma internet lixo que algumas operadoras “Julgam” boa ou com velocidade.
Segundo o presidente da Anatel isto está ocorrendo pelo fato que o uso de dados cresceu rapidamente nos últimos anos, principalmente por causa do uso de serviços de transmissão de vídeos, como YouTube e Netflix, e jogos online.
Para mim a justificativa das operadoras em limitar dados, é só uma:
Tentar barrar os serviços de transmissão de vídeos (Netflix e YouTube) já que a maioria das operadoras de telefonia fixa também tem serviços de tv a cabo (Ex, Oi, Claro e NET).
Com esta mudança o consumidor passa a ter que adquirir um pacote de dados por exemplo de 100 giga. Quando o usuário utilizar o 100 giga que pertence a sua “franquia“ ele terá sua internet cortada.
Ao que tudo indica somente a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) está tentando defender nós consumidores desta armação. A proteste afirmou que, com esta determinação, a Anatel ainda acabou "dando aval" para o bloqueio do serviço após o uso da franquia, depois que as empresas comprovarem as adequações. A ong alega que isso é ilegal, pois a lei só permite o corte em casos de atraso no pagamento.
E agora quem poderá nós defender????