Pinhalzinho

27º

17º

Maravilha

24º

17º

São Miguel do Oeste

24º

17º

Chapecó

25º

17º

Quatro medalhas de ouro na Olimpíada do conhecimento

100% de aproveitamento. A Unidade Chapecó do SENAI tem muitos motivos para comemorar, pois das quatro modalidades nas quais inscreveu estudantes na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, em todas conquistou medalha de ouro. A cerimônia de encerramento ocorreu na última semana, em Jaraguá do Sul. O evento é promovido pelo SENAI, entidade da FIESC, e evidencia a excelência da educação profissional oferecida pela instituição.

Os vencedores foram os estudantes Allan Rony Carniel e Bruno Henrik Sfredo (mecatrônica); Fábio Junior Bet (Soldagem); Keuri Zamban Branchi (segurança do trabalho) e 
Romildo Junior da Rosa (panificação).

De acordo com a diretora do SENAI CHAPECÓ, Ivânia Biazussi Thomas, esse resultado é o coroamento de muito esforço dos estudantes e envolvimento dos professores. “Os treinos foram muito intensos. Muitas vezes, tínhamos que avisá-los que era hora de fechar a sala, e eles estavam lá firmes no objetivo. Empenharam alma, mente e espírito. Os professores também foram peças fundamentais para motivar e elevar autoestima dos alunos, fazendo com que eles acreditassem que eram capazes”, comentou.

Os competidores enfrentaram três dias de provas, realizadas nas cidades de Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. “Nos preparamos muito e demos o melhor de nós”, disse Allan Rony Carniel, de Chapecó, que conquistou ouro com o colega Bruno Henrik Sfredo, na ocupação de Mecatrônica. A modalidade é disputada em duplas e agrega conceitos da mecânica, eletrônica e robótica. Nas provas, os alunos precisam montar (tarefa que coube a Bruno, oriundo do curso de eletromecânica) e programar (função de Allan, que fez o curso técnico de eletrônica) uma linha de produção. “Agora, vamos focar cada vez mais nos treinamentos”, afirma Bruno, referindo-se à disputa da fase nacional.

 

Fonte:MB Comunicação