Pinhalzinho

22º

11º

Maravilha

22º

10º

São Miguel do Oeste

22º

10º

Chapecó

21º

10º

Projeto Anjo da Vaga vence o primeiro Startup Weekend Chapecó

Desenvolver boas ideias, validar, construir um modelo de negócio, criar um protótipo e, posteriormente, apresentar a uma banca avaliadora. Assim pode ser resumido o Startup Weekend, realizado no último fim de semana, em Chapecó. O evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, o máximo permitido para cada edição, entre estudantes, profissionais, mentores, jurados e investidores do oeste catarinense.
A programação teve início com a apresentação de ideias para novas startups e seguiu com a formação de equipes a partir das ideias mais votadas pelos participantes. Em seguida, iniciou a corrida para a criação de startups e seus produtos em apenas 54 horas. Realizado pela primeira vez em Chapecó, o Startup Weekend visa fortalecer o empreendedorismo na região, além de estimular o intercâmbio entre pessoas de diversas áreas.
Os três premiados nessa edição foram o Anjo da Vaga, aplicativo para encontrar e oferecer vagas de garagem de forma simples e rentável, o Tah Pronto, aplicativo que avisa você quando seu pedido está pronto, e o Fecha Time, aplicativo que facilita o encontro entre tenistas ajudando a fechar partidas, além de permitir que jogadores se desafiem e façam parte de rankings de pontuação.
Após essa edição de 2016 realizada em Chapecó, o evento prossegue, em junho no município de Blumenau, em agosto em Florianópolis com uma edição especial para mulheres, em outubro no município de Tubarão e, em dezembro em Criciúma.