Pinhalzinho

25º

19º

Maravilha

23º

18º

São Miguel do Oeste

23º

18º

Chapecó

25º

19º

Google supera Apple e volta ao topo do ranking de marcas mais valiosas

Google ultrapassou a Apple e reassumiu em 2016 a liderança do ranking BrandZ, desenvolvido pela consultoria de marketing e marca da WPP, a Millward Brown, que reúne as 100 marcas globais mais valiosas.

O valor da gigante de tecnologia cresceu 32% em um ano, atingindo US$ 229 bilhões, enquanto aApple, vencedora no ano passado, caiu para a 2ª posição, com uma queda de 8% e US$ 228 bilhões.

Segundo o levantamento, "inovação contínua, aumento da receita de publicidade e o crescimento do negócios em nuvem ajudou ao Google" recuperar a primeira posição.

Microsoft permanece em 3º lugar, avaliada em US$ 122 bilhões, seguida por AT&T.

Duas marcas ícones, Marlboro e Coca Cola deixaram o top 10 pela primeira vez desde 2006, desbancadas pelo Facebook (5º lugar) e Amazon (7º lugar), que fizeram sua estreia no clube das "10 mais". Clique aqui para ver a lista completa

Setor de tecnologia domina lista
Um terço do valor das marcas dentro do Top 100 vem de marcas de tecnologia, sendo que 46 entraram no ranking após a primeira depois de 2006.

Para Eduardo Tomiya, diretor-geral da Kantar Vermeer, "a importância de marcas de tecnologia é evidente, mas o sucesso futuro dependerá de sua capacidade de se encaixar no cotidiano dos consumidores. O desafio é oferecer uma experiência real para seus clientes, seja através da construção de proximidade, onipresença e customização ou adquirindo um papel ativo nas categorias tradicionais”.

A metodologia do ranking combina mensurações de marca baseadas em