Pinhalzinho

27º

17º

Maravilha

24º

17º

São Miguel do Oeste

24º

17º

Chapecó

25º

17º

FISL terá Maratona de Startups Livres

Uma iniciativa que visa promover a adoção do Software Livre como estratégia de negócio e se tornar um grande aliado das chamadas Startups será destaque em evento na capital gaúcha.

Desenhada como um programa de Oficinas, que acontecerão ao longo dos quatro dias de FISL, a maratona terá duração de 20 horas no total, com mentorias e palestras simultâneas e direcionadas ao empreendedorismo integrado às oportunidades e estratégias de negócio baseadas em software livre.

A intenção é desafiar os participantes com práticas de Lean Startup, Modelagem de Negócios, Design Thinking e Design de Serviços para capacitar a utilizar técnicas de prototipagem que permitam avaliar a viabilidade das propostas criadas pelo público. A Maratona Startup Livre propõe também o encontro entre duas culturas: a do empreendedorismo de startup, pautada pelo desenvolvimento de modelos de negócio repetíveis e escaláveis com a cultura livre, baseada na liberdade de compartilhar e cocriar conhecimento.

A atividade será realizada em parceria com a Raiar (Incubadora de Empresas da PUCRS) e para proporcionar toda essa imersão prática a orientação será feita por uma equipe de renomados profissionais da área do empreendedorismo e contará com o apoio dos facilitadores Kamila Brito e André Eloy Soares.

As inscrições para participar da Maratona já estão disponíveis no link http://pesquisa.softwarelivre.org/index.php/275638?newtest=Y para qualquer inscrito no Fórum. O FISL17 ocorre de 13 a 16 de julho no Centro de Eventos da PUC. Outras informações podem ser obtidas no site softwarelivre.org/fisl17.

 

Fonte: Play Press