Pinhalzinho

25º

19º

Maravilha

23º

18º

São Miguel do Oeste

23º

18º

Chapecó

25º

19º

Fisl 17: Evento confronta software livre e Internet das Coisas

Afinal, a Internet das Coisas (IoT) é das coisas ou das pessoas? Na 17ª edição, o Fórum Internacional Software Livre (Fisl) que se iniciou hoje quarta-feira (13) e traz o tema no centro das discussões. O evento ocorre até sábado no Centro de Eventos da Pucrs.
O coordenador da Associação Software Livre (ASL) e organizador do Fisl17, Sady Jacques, diz que a ideia é debater o papel da Internet das Coisas na sociedade. Ele destaca a previsão de investimentos nessa área para os próximos 10 anos, que chega a R$ 70 trilhões no mundo. "A Internet das Coisas irá movimentar uma quantidade fabulosa de recursos, e é preciso que essa revolução aconteça no âmbito do software livre, o que poderá representar um enorme fomento a cadeia produtiva nacional do segmento", avalia.
Outra atração é a Maratona Startup Livre, que propõe o encontro do empreendedorismo de startup, pautada pelo desenvolvimento de modelos de negócio repetíveis e escaláveis, baseada na liberdade de compartilhar e cocriar conhecimento. Serão 20 horas de duração, com mentorias e palestras simultâneas e direcionadas ao empreendedorismo integrado às oportunidades e estratégias de negócio baseadas em software livre, realizada em parceria com a Incubadora Raiar.
A abertura oficial do Fórum ocorre hoje quarta, a partir das 17h.