Pinhalzinho

22º

11º

Maravilha

22º

10º

São Miguel do Oeste

22º

10º

Chapecó

21º

10º

Facebook americano está oferecendo reação de flor para comemorar o Dia das Mães

Pensando em conseguir um belo buquê de flores para sua mãe, mas não está com a grana necessária para isso? Pois saiba que o Facebook está trazendo uma opção bem menos custosa para seu bolso em diversos países, na forma de uma nova reação do botão “Curtir” – obviamente, vinda na forma de uma simpática flor.

A novidade foi recentemente percebida por Sreedev Sharma, que comentou sobre a adição através de umpost no Twitter. Como notado por ele, o código-fonte da página descreve o botão como servindo para dizer que você está “agradecido” – uma escolha um tanto curiosa para a mensagem, convenhamos.

 

Caso você esteja pensando que essa é uma reação permanente ou que não tem nada a ver com o Dia das Mães, vale notar que isso já foi confirmado pelo próprio Facebook. “Para celebrar o Dia das Mães, nós estamos tentando a habilidade de pessoas em alguns mercados de deixar uma reação de flores”, disse a companhia em uma declaração.

Segundo o The Verge, a nova reação vai estar disponível apenas até o Dia das Mães. Após a data, a flor vai deixar a lista de opções do “Curtir”, mas as postagens em que ele foi selecionado vão continuar a mostrar sua imagem.

Sem flores por aqui

Infelizmente, parece que o Brasil é um dos países que ficou de fora da brincadeira: caso você acesse as opções do “Curtir” em uma postagem, só vai encontrar as opções comuns de reação. Até mesmo regiões como os Estados Unidos ficaram sem as flores, acredite se quiser.

Mesmo assim, o que importa é que essa é a primeira vez em que o Facebook oferece uma reação temporária ao público, e não seria surpresa vê-la fazendo o mesmo em outras datas especiais do ano. Vamos ficar atentos para ver se isso vai acontecer, é claro.