Pinhalzinho

24º

15º

Maravilha

24º

13º

São Miguel do Oeste

24º

13º

Chapecó

23º

14º

14ª Semana da Informática

O curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste realizou, a 14ª Semana da Informática. Na sexta-feira (16), os acadêmicos acompanharam a palestra "Internet das Coisas na Prática", com a consultora de software da ThoughtWorks, Desiree Santos. A consultora explicou que a Internet das Coisas (IOT) é uma realidade e, cada vez mais, o mundo físico estará conectado ao mundo digital. “Com a IOT temos objetos inteligentes; uma mochila, por exemplo, deixa de ser apenas uma mochila, pois passa a fornecer informações” ressalta.
Durante a noite de sexta-feira, foi realizado um debate sobre a inserção da mulher no mercado de Tecnologia de Informação (TI), com as profissionais Desiree Santos, Naiara Sebben, Ana Paula Knak e Ana Claudia Antunes Pinto Mantelli. As profissionais relataram como ingressaram nos cursos de graduação e no mercado de trabalho. No sábado (17), o representante do Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo),Vandrei Monlin, falou sobre a implantação do Centro de Inovação Tecnológica em São Miguel do Oeste.
A Semana da Informática também contou com a presença do consultor da Fundação Certi, Antônio Rogério de Souza, que abordou sobre empreendedorismo inovador. Outro tema abordado foi como o Google for Education está transformando a educação. A explanação foi feita pelo diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços do Grupo Binário, Thales Cyrino. Os acadêmicos também puderam participar da palestra "Internet do futuro: o que vai ser necessário para lidar com ela?", ministrada pela gerente da área de Inteligência da Softex, Virgínia Duarte.
Além das palestras, os acadêmicos participaram das oficinas Delphi, JavaScript, HTML5/CSS e Android. “As palestras e oficinas foram excelentes e a participação do público superou as expectativas”avalia a coordenadora do curso de Ciências da Computação, professora Otília Barbosa.
O evento teve o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

 

Fonte:Ascom Unoesc