Pinhalzinho

27º

19º

Maravilha

27º

18º

São Miguel do Oeste

27º

18º

Chapecó

27º

18º

TIPOS DE GRAMA

Em tempos em que menos é mais, a grama vem se destacando nos jardins, ela trás frescor e beleza. Quando é plantada na frente de casas e prédios cria um contraste lindo. Hoje vamos conhecer os principais tipos de grama que podemos encontrar.

 

  • Grama São Carlos: ela possui folhas largas, lisas e sem pelos. Com um verde vibrante é indicada para jardins públicos, industriais, residenciais, principalmente sítios e fazendas. Resistente ao frio e ao calor.

 

  • Grama Esmeralda: esta é a espécie de grama mais usada em nossa região, possui folhas estreitas, pequenas e pontiagudas, de coloração verde intensa. É perfeita para jardins residenciais, condomínios, empresas, campos esportivos, playgrounds, formando gramados muito densos e macios quando bem cuidados. 

 

  • Grama Santo Agostinho: ela tem folhas lisas, sem pêlos e estreitas, de coloração verde-escura. É ideal para clima litorâneos, pode ser cultivada a pleno sol ou meia sombra, em solos férteis, com adubações semestrais e regas regulares. É tolerante à salinidade e contraindicada para locais muito frios. 

 

  • Grama Bermudas: possui folhas estreitas, crescimento rápido e cor verde intenso. Ela tem alta resistência, e quando pisoteada se regenera rapidamente. Ideal para campos de futebol.

 

  • Grama Coreana: tem folhas muito estreitas, pequenas e pontiagudasÉ perfeita para jardins residenciais, condomínios, empresas e campos de golfe, formando gramados extremamente densos e macios quando bem cuidados. Não tolera pisoteio ou secas.

 

  • Grama sintética: ela é indicada para lugares aonde a luz solar não pode chegar, para ambientes internos, lages, eventos, etc. Ela não precisa de muitos cuidados e nem de corte. Porem menos maleável que as naturais.

 

Esses são apenas alguns tipos de grama, mas todas elas são lindas. Escolha a que mais se adapta ao seu jardim e deixe ele verde e maravilhoso.