Pinhalzinho

27º

20º

Maravilha

25º

20º

São Miguel do Oeste

25º

20º

Chapecó

24º

20º

TIJOLOS NA DECORAÇÃO

 

Os tijolos além de serem parte da estrutura da casa, agora também fazem parte da decoração das paredes. Eles trazem descontração e muito charme para o ambiente.

 

Ele não precisa ser somente relacionado a casas de campo, casas rústicas, pois também remete a modernidade, então não existe regra para usa-lo.

 

Ele fica lindo tanto em paredes internas como externas, geralmente quando usado dentro do ambiente, é colocado à vista em uma ou duas paredes, pode ser usado na sala, no hall de entrada, quartos, mas o destaque vai para parede de cozinha. Também fica ótimo em divisores de ambiente como bancadas.  Já na parte externa a preferencia vai para muros, e paredes da fachada, geralmente trabalhada com alguma iluminação e plantas.

 

Como a parede de tijolos destaca o ambiente, você pode usar ela “lisa”, ou com decorações, como quadros, pratos coloridos, relógios, etc. O legal é que ele pode ser usado na cor natural, ou pode ser pintado, a cor mais usada é o branco, mas para quartos de criança, por exemplo, o rosa, verde ou azul fazem sucesso. É preciso alguns cuidados para não comprometer a integridade dos tijolos com a umidade, o que requer aplicação constante de resina.

 

Com esse material simples, fácil de encontrar e barato, você pode fazer ambientes lindos, e se quiser ousar mais, utilize junto ao ambiente decorações coloridas, como amarelo, vermelho e azul que se destacam com a cor natural dos tijolos.