Pinhalzinho

27º

20º

Maravilha

25º

20º

São Miguel do Oeste

25º

20º

Chapecó

27º

19º

FOGÃO A LENHA

Mesmo com todo o avanço tecnológico, o antigo fogão a lenha ainda se mantem firme na preferencia de muitos. Além de oferecer um gostinho único para as refeições, ele resgata a ideia da cozinha tradicional brasileira.

 

Para quem pensa que o fogão a lenha é coisa do passado, esta muito enganado, pois ele aparece muito em casas de férias, chácaras, e também em espaços gourmet. Em cozinhas modernas ele se destaca como elemento típico caipira, ou seja, torna um contraste entre o moderno e o tradicional, e esse efeito é fantástico. Mas deixando a beleza pra lá, não podemos esquecer de falar o quanto ele é fundamental na hora de aquecer a casa, principalmente em nossa região, aonde o frio veio com tudo neste ano. Para muitas famílias o fogão a lenha também simboliza aconchego, sendo o lugar onde a família se reúne para tomar uma chimarrão ou comer um pinhão na chapa nos dias de frio.

 

Você pode encontrar em lojas especializadas os tradicionais fogões a lenha que são práticos para instalação, mas é possível construir um também, visando o espaço disponível na casa e o gosto de cada um, pois ele pode ser revestido com cerâmicas, e outros acabamentos que deixam ele lindo.

 

Se você gosta de manter a tradição do fogão a lenha e ainda desfrutar de tudo o que ele fornece, reserve um espaço para colocar o seu, e deixar seu cantinho ainda mais charmoso e quentinho.