Pinhalzinho

27º

20º

Maravilha

25º

20º

São Miguel do Oeste

25º

20º

Chapecó

27º

19º

ESCADAS DIFERENTES

Já faz tempo que as escadas deixaram de ser apenas uma parte estrutural da casa para se tornarem decoração e ate destaque no ambiente. Hoje podemos encontra-las em diversos formatos e materiais, também é possível optar por escadas compactas com compartimentos ou por escadas mais extensas que permitam um maior conforto no ato de subir e descer.

 

Os materiais mais usados nas escadas são o ferro, madeira e concreto, porem o que faz ela se destacar é como esses materiais são trabalhados. Vamos conhecer alguns modelos:

 

  • A escada de madeira suspensa na parede de concreto já tem seu auge há um bom tempo, mas continua entre as mais modernas e clean, e você ainda pode usar hastes de ferro para uma melhor sustentação;
  • As escadas com armários em baixo ou ate mesmo eletrodomésticos tem todo seu espaço aproveitado, e que tal montarmos uma cozinha debaixo dela?
  • As escadas com degraus separados para cada pé tem feito sucesso, tanto pela praticidade quando pela ousadia;
  • Na escada prateleira podemos usar de baixo dos degraus prateleiras abertas para colocar livros ou objetos decorativos;
  • A caracol ate pode ser tradicional, mas com madeira torcida ao seu redor se torna moderna e linda;
  • As de ferro com desenhos perfurados ou detalhes trabalhados são delicadas e maravilhosas;
  • Nas escadas com degraus de concreto pode ser colocado sobre eles outro degrau de madeira, o resultado fica divino.

 

Como podemos ver existem muitos modelos, e um mais lindo que o outro. Então se você esta pensando em construir ou ate mesmo reformar sua escada escolha a que melhor se adequa ao tamanho disponível no seu ambiente e claro a que você preferir.