Pinhalzinho

27º

19º

Maravilha

27º

18º

São Miguel do Oeste

27º

18º

Chapecó

27º

18º

DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA

Junho além de ser a chegada do inverno, também é o mês das festas juninas que são celebradas por todo o país. As festas ajudam a alegrar e aquecer o inverno com as quadrilhas, comidinhas típicas, bebidas quentinhas, roupas divertidas e muita música caipira. A decoração é fundamental para as festas.

 

O colorido é indispensável na festa e pode ser usado em toda a decoração. Bandeirolas com flores naturais ou não, tecidos e retalhos podem decorar o teto. O milho, além de ser uma comida típica de festa junina, também pode ser usado na decoração como arranjo. Pipoca dentro de folha de espiga de milho também forma um lindo enfeite. Ate as luzes de natal são usadas na festa, use elas junto com as bandeirolas ou nas tendas de comida para chamar atenção. Carroças, caixotes de madeira e até mesmo regadores podem ser ornamentados com flores para deixar o visual do seu arraia ainda mais incrível. Garrafas coloridas com bolinhas de pipoca ficam lindas quando dispersas nas mesas. É importante manter alguns elementos tradicionais como palha, retalhos de pano, toalha  xadrez, enfeites de patchwork, espantalhos, gamelas cheias de milho verde, panelas de ferro, fogueira, chapéus de palha, etc.

 

O bacana do São João é usar muita criatividade na hora de decorar sem perder as caracteristicas tradicionais. Se você esta de aniversario nesse mês aproveite para fazer uma festa Junina para comemorar seu dia. Se divirta nesse arraia!