Pinhalzinho

27º

19º

Maravilha

27º

18º

São Miguel do Oeste

27º

18º

Chapecó

27º

18º

COURO DE ABACAXI

 

Couro e abacaxi são duas palavras que não combinam e ate agora não tinham nenhum vinculo, mas isso mudou.  Pensando em desenvolver tecidos sustentáveis a designer de acessórios Carmen Hijosa propôs um tecido feito da fibra do abacaxi que é considerado um “couro”, ele faz uma lacuna entre o couro derivado da pele do animal e dos sintéticos derivados do petróleo.

 

O couro de abacaxi pode ser utilizado na fabricação de sapatos, bolsas e até estofados. As fibras extraídas das folhas do abacaxi passam por um processo chamado descasque, em seguida são submetidas a um processo industrial para tornar-se um tecido não urdido, após o processo só cabe ao designer usar a criatividade para elaborar peças maravilhosas com o tecido.

 

Ele é Macio, leve, flexível, moldável e de fácil tingimento, ele se torna pratico para elaboração de produtos, além de ter resistência a rasgo, tração e luz.

 

Essa é uma alternativa ecológica para que menos animais sejam abatidos em busca do couro. Com essa ideia inteligente e criativa veremos peças lindas que com certeza vão virar tendência por todo o mundo.