Pinhalzinho

23º

11º

Maravilha

22º

12º

São Miguel do Oeste

22º

12º

Chapecó

23º

TIPOS DE PISOS

Escolher o tipo de piso que você vai usar na sua casa, ou local de trabalho nem sempre é tarefa fácil, pois existem vários, e todos com materiais, texturas e cores diferentes. Hoje vamos falar um pouco dos mais usados.

 

  • O mais procurado tem sido o porcelanato, ele é maravilhoso, porem precisa de alguns cuidados na hora da limpeza. Uma dica é usar materiais maleáveis, os ásperos e duros deixe de lado, pois pode riscar.
  • Para quem gosta de aconchego, sofisticação e beleza ao mesmo tempo, use o piso de madeira ou assoalho como é chamado. Ele não exige muitos cuidados, só cuide com excessos de agua e materiais muito ásperos. Caso seu piso de madeira esteja riscado, é possível lixar e pintar novamente, assim ele fica novo.
  • A cerâmica também esta entre os pisos mais usados, além de um preço mais acessível, as variedades são muitas, e podem ser encontrados tanto para área externa com peças antiderrapantes como para a parte interna. A limpeza pode ser feita com agua e sabão.
  • O piso mais simples e de pouco investimento é o de cimento, porem ele geralmente mancha e produz poeira fina, claro que se você gostar desse piso pode colocar impermeabilizante para fechar os poros. Ele tem sido tendência nos últimos anos, pois trás modernidade.
  • Os pisos de mármore são sofisticados e lindos, porem são de alto custo para serem postos em toda a casa, por isso geralmente o material é usado somente para alguns detalhes.

 

Estes são apenas alguns tipos de pisos, mas é preciso que ele combine com o ambiente e com a sua personalidade também, é importante levar em consideração a manutenção, se é você que faz a limpeza da sua casa, mas tem pouco tempo para isso, prefira um tipo que exija menos cuidado. Com as opções a cima já é possível se identificar e escolher o que mais lhe agrada.