Pinhalzinho

33º

24º

Maravilha

32º

26º

São Miguel do Oeste

32º

26º

Chapecó

32º

24º

CORTINAS PARA FAZER EM CASA

A cortina geralmente é um item difícil de encontrar pronto, ou seja, do tamanho e modelo certo, e quando mandamos fazer quase sempre os preços são caríssimos. Pensando nisso, hoje separamos alguns modelos que você mesmo pode fazer, além de ficarem lindas e cheias de charme.

 

  • Se você gosta de modelos delicados, uma ótima escolha é usar um tecido bem soltinho e nas bordas algum aplique, como bolinhas de tecido, renda ou franja.
  • Para quem gosta de dar um toque de personalidade mesmo às mais simples das soluções, um xale é perfeito para complementar a composição em dias de festa,  basta fixa-lo por cima da cortina que você já tem.
  • Outro modelo bacana são os que não têm pregas e por isso franzem menos. Basta fixar tiras de tecido na cortina para passar no bastão.
  • Outro modelo de cortina muito simples são os painéis. São perfeitos para locais em que não há espaço para a cortina correr até o chão ou onde tenha que ter as dimensões da janela. Use a renda, além de deixar passar a luz de uma forma suave ainda resolve o problema dos mosquitos. Para isto basta fixar a renda em uma moldura nas dimensões da janela.
  • Os acessórios são importantíssimos para sua cortina ficar mais estilosa ainda, você vai encontrar passantes e fixadores dos mais diversos modelos e estilos.

 

Com as ideias em mãos, inspire-se nas imagens e elabore a sua cortina. Nunca esqueça que ela precisa combinar com o espaço a ser usada.