Pinhalzinho

23º

11º

Maravilha

22º

12º

São Miguel do Oeste

22º

12º

Chapecó

23º

APROVEITANDO RETALHOS DE TECIDOS

Os retalhos de tecidos muitas vezes são descartados e são vistos sem valor algum, mas eles podem renovar a aparência de alguns utensílios e dar origem a novos itens decorativos, acessórios e roupas. A técnica de trabalhar com retalhos recebe o nome de patchwork.

 

Podemos separar os retalhos por cores, estampas, ou fazer um mix delas, deixando tudo bem colorido. Uma ideia bacana é fazer capas de almofadas ou travesseiros, assim da um toque especial no ambiente. Você também pode fazer sachês perfumados, eles podem ser usados nos mais diversos cômodos de sua casa ou no trabalho e se alguém estiver de aniversario serve como um pequeno presente. As mais pedidas são as sacolas de patchwork, além de serem bem resistentes contribuem para preservação do meio ambiente, elas podem servir para passeios ou ate mesmo sacolas de mercado. Para as crianças os fantoches de retalhos fazem sucesso, é só usar a criatividade.  Se você tem um móvel que já esta um pouco velho e desbotado é possível colar os retalhos nele, sendo nas gavetas, portas ou todo ao seu redor, esse trabalho fica maravilhoso. Aplicar retalhos em abajures velhos também é uma boa ideia, além de ficar super original.

 

Podemos ver algumas ideias para aproveitarmos os retalhos, mas eles vão muito além disso, use sua criatividade e bom gosto e faça peças lindas.