Pinhalzinho

28º

19º

Maravilha

27º

18º

São Miguel do Oeste

27º

18º

Chapecó

27º

18º

Tudo de cabeça para baixo

Olá amigos(as)...Quando você dedica uns minutos e olha ao seu redor, as coisas podem parecer bastante ruins. Tome 5 ou 10 minutos e veja as notícias. É provável que, durante todo o tempo, tudo que você verá é guerra, conflito, morte, obscenidades, doença...

 

Tudo de cabeça para baixo

Sem dúvida, aquilo que escrevi no início é parte da estratégia dos conteúdos dos principais meios de comunicação para vender drama e manter as pessoas centradas nele, mas além disso, revela algo real sobre o estado atual do nosso mundo.

 

Temos visto por várias vezes como nossos caminhos errados nos levam a um ponto no qual estamos destruindo tudo. Então uma pergunta deve ser feita, não é hora de uma mudança? Mas antes de você pensar na resposta, que é obvia, um tapa na cara primeiro.


Vamos só analisar 10 fatos sobre nossa sociedade que curiosamente aceitamos como normais, e não deveríamos, se nossa consciência estivesse desperta e atuante:

 

1 - Priorizamos o dinheiro e a economia ao invés do básico, como o ar, a água, a qualidade alimentar, o meio ambiente e nossas comunidades.

2 - Utilizamos um sistema de comércio que facilita a morte de milhões de pessoas a cada ano, já que exclui grande parte da população que não tem dinheiro para “acompanhar” as demandas da indústria alimentícia.

3 - Dividimos o mundo em seções e logo discutimos sobre quem será dono destas seções.

4 - Nomeamos algumas pessoas de "soldados", fazendo assim com que pareça justo que matem outras pessoas.

5 - Torturamos e matamos milhares de animais a cada dia em nome de uma falsa necessidade de alimentos, roupas, cosméticos e medicamentos.

6 - Enviamos as crianças para a escola durante toda sua infância para memorizar fatos e habilidades que raramente utilizarão.

7 - Impomos pressões financeiras sobre os pais, forçando-os a perder as fases vitais do desenvolvimento de seus filhos.

8 - Temos milhares de religiões, cada uma acreditando que seu Deus é a única versão verdadeira.

9 - O amor e a compaixão, os quais promovem a vida, são ridicularizados. Enquanto que a guerra, a qual prejudica a vida, é vista como honrável.

10 - Qualquer pessoa com uma invenção muito útil geralmente é desacreditada ou ridicularizada, quando não assassinada.

 

Basta olharmos para nós mesmos. Tudo está de cabeça para baixo. Os médicos destroem a saúde, os advogados destroem a justiça, os psiquiatras destroem as mentes, os cientistas destroem a verdade, os jornalistas (mídia) destroem a informação, as religiões destroem a espiritualidade e os governos destroem a liberdade. Repete-se a pergunta: não é hora de uma mudança?