Pinhalzinho

18º

14º

Maravilha

18º

14º

São Miguel do Oeste

18º

14º

Chapecó

17º

14º

O nascimento de Cristo

Olá amigo(a)…está chegando o Natal e novamente o que se vê por aí está muito longe do que esta data realmente significa. Nós humanos vivemos num mundo de significados, onde tudo tem que ter um rótulo, uma marca, uma explicação lógica. Qualquer coisa precisa ser explicada nos seus mínimos detalhes. Se fossemos um pouco mais sensíveis, talvez bastasse uma conversa direta com Deus para entendermos seus desígnios.

 

O nascimento de Cristo

Peço a você leitor que agora, sim, neste exato momento, pois viver o presente é uma dádiva que poucos alcançam, deixemos de lado as explicações mentais, para abrir espaço ao nosso coração.

 

Esse amigo do peito que trabalha sem descanso para que nós tenhamos vida...mas que vive solitário, pois ninguém mais o escuta. Escutamos e damos atenção a toda sorte de pensamentos, principalmente os negativos – e o coração, querendo ser ouvido, continua sozinho.

 

Mas o amor que existe no universo é maior do que os pensamentos aqui da Terra...e não iria deixar que os homens esquecessem daquilo que os mantêm vivos.

 

Para que o amor retumbasse novamente, Deus fez ouvir a maior batida do coração que já existiu. Fez nascer um menino.

 

Tanto queria Deus que este menino fosse conhecido, que sua chagada foi anunciada pelos quatro cantos do mundo. E mesmo nascendo pobrezinho, numa manjedoura, nada lhe faltou. Porque ele atraia o amor, essa força que alimenta, fortalece e constrói.

 

Cresceu...aprendeu e ensinou a partir do olhar. Ouvindo e falando para aqueles que mais necessitavam. Brilhou em vida e muito mais na morte...que não é o fim, é passagem, é significado.

 

Foi perfeito em seu entendimento. Percebeu que se os homens vivem de significados, era através deles que deveria ensinar. Foi a mostra viva...o verbo que se fez carne.

 

Portanto, o nascimento de Jesus – o Cristo, significa nascer de novo na fé do espírito, ter um novo coração, um coração que fala e é ouvido...olhar para os irmãos como Ele olhou. Uma nova vida.

 

Que sejamos felizes com aquilo que temos. Cada um de nós é uma luz...se maior ou menor, não importa, pois de qualquer forma nossa casa não estará na escuridão!

 

Paz e Bem!