Pinhalzinho

28º

19º

Maravilha

27º

18º

São Miguel do Oeste

27º

18º

Chapecó

27º

18º

Chorar faz bem à saúde e mau humor faz bem para o cérebro

Viu só? Chorar é bom. Portanto, deixem a Seleção (e todos os outros chorões desse mundão)chorar em paz: faz bem à saúde.

É o que diz o bioquímico William Frey, da Universidade de Minnesota. Ele estuda a fundo osefeitos das nossas lágrimas. Em um de seus estudos, a equipe de Frey avaliou o sistema imunológico, os níveis de estresse e raiva, e o humor dos chorões. E chorar melhorou o humor de quase 90% dos voluntários. Também fortaleceu o organismo deles e reduziu o estresse.

Além disso, as lágrimas contêm altos níveis de magnésiopotássio e prolactina. E a produção dessas três substâncias ajuda a, respectivamente, diminuir o colesterol ruimcontrolar a pressão sanguínea, e fortalecer o sistema de defesa do corpo.

“Os químicos que produzimos durante um estresse emocional podem sair pelas lágrimas”, explica Frey. “Estresse não aliviado aumenta o risco de infarto e danifica certas áreas do cérebro. A habilidade humana de chorar tem um valor de sobrevivência”, conclui.

Não é bom? Podem comemorar, chorões, vocês são mais saudáveis que os durões.

MAU HUMOR FAZ BEM PARA O CÉREBRO

Quem não acorda achando a vida uma droga e as pessoas todas muito chatas de vez em quando, né? Mas se preocupe não — de acordo com pesquisadores australianos, até essa negatividade toda tem seu lado bom: faz a gente raciocionar melhor.

Em comparação aos tipos irritantes alegrinhos, os mal humorados são mais atentosmenos influenciáveis e especialmente cuidadosos na hora de tomar decisões.

É o que aponta um estudo feito na Universidade de New South Wales (Austrália), que colocou voluntários para assistir a filminhos especialmente escolhidos para deixá-los de bom ou mauhumor, e depois observou como eles se saíam em uma série de testes de raciocínio lógico.

Segundo o líder da pesquisa, Joe Forgas, os ranzinzas cometeram menos erros e se comunicaram melhor — especialmente quando escreviam. Tudo indica que o mau humor potencializa as estratégias de processamento de informações do cérebro. Ponto pra ele.

FONTE: GOOGLE