Pinhalzinho

23º

Maravilha

23º

São Miguel do Oeste

23º

Chapecó

24º

Voleibol Saudadense é vice-campeão estadual na categoria Mirim

Nos dias 18 e 19 de Novembro, a categoria Mirim do Voleibol Saudadense, com atletas até 14 anos de idade, participou da fase decisiva do Campeonato Estadual promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol tendo como sede a cidade de Guaraciaba.

Participaram desta fase final as quatro equipes que obtiveram o melhor rendimento nas etapas anteriores e representando os seguintes municípios: Blumenau; Brusque; Guaraciaba e Saudades.

Disputando em chave única as meninas Saudadenses venceram na estreia a equipe de Brusque por 3 sets a 1 na sexta feira pela manhã. A tarde venceram novamente, desta vez a equipe de Blumenau por 3 sets a 0. A grande decisão do Estadual foi realizada entre as equipes do Oeste Catarinense, enfrentando-se no sábado pela manhã, às 10h30min as equipes de Guaraciaba e Saudades. No maior clássico de todo estadual e digno de uma grande decisão, a equipe da casa saiu na frente vencendo o primeiro set de 25 - 22; em seguida a equipe Saudadense venceu o 2º e o 3º de (25 - 23) e (25 - 12); no quarto set, a equipe de Guaraciaba levou a melhor vencendo o set por 25 - 22, levando o jogo ao set decisivo. No quinto set, a equipe Saudadense acabou conquistando a prata, ao perder o set por (15 -13) e o jogo por 3 sets X 2, confronto que teve a duração de 2 horas e 5 minutos.

"Foi um jogo digno de uma final estadual, apresentando um altíssimo nível técnico e tático em que ambas as equipes em quadra arrancaram aplausos e palmas ao término da maioria dos Rallys. Dessa forma, momentos extremamente emocionantes marcaram este clássico, podendo talvez ser considerado o maior do estado na categoria, levando inclusive em consideração de que mais da metade da Seleção Catarinense desta faixa etária, estavam em quadra disputando a final, sendo que ao término do jogo, as atletas de ambas as equipes acabaram se abraçando em um lindo gesto de espírito esportivo, o que abrilhantou ainda mais a qualidade que estas atletas obtiveram em quadra, associado ao espetáculo de Voleibol apresentado neste sábado. Parabéns a todas as atletas e ao nobre público de Guaraciaba e de Saudades, que de forma tão bonita, educada e esportiva estimularam as atletas em quadra e após o jogo cumprimentaram uma por uma, das 24 envolvidas na partida"! Afirmam os Professores Técnicos Saudadenses Caroline Hister e Marcio Rauber!

Fonte: Ascom Voleibol Saudadense