Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

Voleibol Saudadense é campeão invicto da 3ª etapa do Estadual Juvenil

Jogando em casa diante da sua torcida o Voleibol Saudadense venceu grandes clássicos, e conquistou o título de 3ª etapa do estadual juvenil, invicto.

No período de 24 a 26 de Junho, o Voleibol Saudadense participou de mais um grande evento esportivo caracterizado pela 3ª Etapa Estadual promovido e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Infantil (atletas até 16 anos de idade).
Este campeonato teve como sede a cidade de Saudades sendo que os jogos foram realizados no Ginásio Municipal Theobaldo Ross, tendo a participação das equipes de Chapecó; Guaraciaba; Nova Trento e Saudades.

 
Disputando em chave única, cada equipe teve três jogos sendo que os resultados da equipe do Vale da Hospitalidade foram os seguintes: A estreia foi realizada no sábado pela manhã as 9.00 horas enfrentando a equipe de Nova Trento, confronto este que a equipe Saudadense acabou vencendo pelo placar de 3 sets a 1, com as parciais de (20 - 25); (27 - 25); (25 -19) e (25 - 13); ainda no sábado as meninas de Saudades entraram mais uma vez em quadra, desta vez as 17h30 min, para enfrentar a equipe de Chapecó, jogo este que originou a segunda vitória da equipe Saudadense pelo placar de 3 sets a 2, parciais de (25 - 14); (22 - 25); (20 - 25); (25 - 23) e (15 - 12). O jogo teve a duração de duas horas e 25 minutos.

 
No domingo às 10h30min da manhã, enfrentaram - se as duas equipes invictas até o momento e valendo o Título da Etapa, originando um dos maiores clássicos do estado, Guaraciaba e Saudades. Assim, em um jogo de extrema emoção e com a presença muito expressiva do torcedor Saudadense, a equipe de Saudades acabou vencendo o confronto de virada por 3 sets a 1, parciais de (20 - 25) - (25 - 20); (25 - 23) e (25 - 19), conquistando assim a posição de Campeã Invicta da etapa, apresentando um excelente e competitivo voleibol.

 
" Foi um campeonato que nos permitiu e exigiu um grande crescimento, aonde os jogos foram todos extremamente equilibrados e disputados. Assim, após vários ajustes técnicos, táticos e inclusive utilizando várias formações com constantes variações de atletas titulares e reservas, a equipe Saudadense foi construindo sua própria evolução e consequentemente suas vitórias. Perante isso, podemos afirmar que após quase um ano sem sediar nenhum evento aqui em Saudades, devido e triste enchente que abalou toda nossa cidade ano passado, jogar em casa novamente e ter esta presença marcante do nosso torcedor, que empurrou ponto a ponto, nossa equipe a essa grande e linda conquista, foi algo muito emocionante e gratificante. Assim, queremos agradecer ao empenho das nossas atletas e de forma especial a presença e ao carinho do torcedor, que certamente caracterizou estímulos extremamente positivos, que ajudaram e muito na conquista deste Título"! Afirmam os Professores Técnicos Saudadenses Caroline Hister e Marcio Rauber!

Fonte e foto: Ascom Vôlei Saudades