Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Voleibol Saudadense é campeão estadual pré-mirim

No período de 04 a 06 de Novembro, a categoria Pré-mirim do Voleibol Saudadense participou em Joaçaba da etapa final do Campeonato Estadual de Voleibol, promovido e organizado pela Federação Catarinense.

Nesta categoria que corresponde a atletas no máximo com 13 anos de idade, classificaram-se para participar da etapa decisiva, as 7 maiores forças estaduais na faixa etária, oriundas das mais diversas regiões Catarinenses, sendo elas, Balneário Camboriú; Blumenau; Guaraciaba; Joaçaba; Forquilhinha; São João Batista e Saudades.

A forma de disputa foi de todos contra todos, em chave única, sendo que assim, cada equipe disputou seis jogos, sendo que ao final, quem obtiverse a melhor pontuação levaria o título Catarinense para casa. 
Dessa forma, as meninas Saudadenses sob o comando dos professores técnicos Rodrigo Bilibio e Darci Rauber, obtiveram uma performance brilhante, invencível e convincente, vencendo os seis jogos disputados pelo placar de 2 sets a 0, conquistando o tão desejado título de Campeã Estadual Invicto, tanto em jogos quanto em sets disputados. 
Com isso, o Voleibol Saudadense manteve o título estadual no Vale da Hospitalidade durante dois anos consecutivos, levando em consideração de que em 2015 as meninas que este ano estão com 14 anos e uma base do grupo do Pré-mirim atual, também conquistaram o ouro e o lugar mais alto do pódio Estadual, assim, o Município Saudadense conseguiu manter o título e a conquista em 2016 com um grupo de atletas um tanto renovado. 

"Podemos dizer que este título se originou através de uma somatória de situações trabalhadas assiduamente nas últimas semanas, através de um grupo que já mostrou toda sua potencialidade em vários outros campeonatos este ano. Assim, fomos corrigindo detalhes técnicos e táticos, além de é claro sempre estimularmos o que já vinha dando certo, o que somado a um constante amadurecimento emocional, resultou em uma equipe extremamente competitiva e que assim conseguiu fazer uma trajetória quase perfeita neste estadual, trazendo o ouro para nossa querida e pequena cidade do Vale da Hospitalidade"! Afirmaram após realizar uma avaliação de toda a trajetória de ouro da equipe, os professores técnicos Saudadenses: Caroline Hister; Rodrigo Bilibio; Darcí Rauber e Marcio Rauber! 
A Associação do Voleibol Saudadense através de sua presidente Nair Rauber Sehn parabeniza as atletas e Comissão Técnica por mais este grande título!

 

Fonte e foto: Ascom Voleibol Saudadense