Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

Voleibol Saudadense é Campeão Estadual na categoria Pré Mirim

No período de 06 a 08 de Novembro, foi realizada a Fase Final do Campeonato Estadual promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol, tendo como sedes as cidades de Nova Trento e São João Batista, localizadas no Litoral Catarinense.


A categoria disputada foi a Pré Mirim, faixa etária esta que corresponde a atletas até 13 anos de idade. Participaram desta disputa 10 equipes das mais diversas regiões do nosso estado, sendo elas: Blumenau; Brusque; Braço do Norte; Guaraciaba; Joaçaba; Jaraguá do Sul; Nova Trento; Pouso Redondo; Saudades e São João Batista.


Na primeira fase as equipes ficaram divididas em duas chaves de 5, na qual as meninas Saudadenses obtiveram uma impressionante trajetória vencendo as equipes de Blumenau; São João Batista; Pouso Redondo e Jaraguá do Sul por 2 sets a 0.
Classificando – se em 1º lugar na chave, a semifinal foi realizada com a equipe de Brusque, confronto este que as meninas de Saudades acabaram vencendo pelo placar de 2 sets a 1. Na outra Seminal, a equipe de Guaraciaba venceu a equipe de Blumenau por 2 sets a 0, construindo -se assim mais um grande clássico do Oeste para o jogo final, valendo desta vez o Título Catarinense.
Na grande decisão do Estadual, enfrentaram-se as equipes de Saudades e Guaraciaba, sendo que neste confronto as meninas Saudadenses permaneceram atrás no placar durante a maior parte do tempo no 1 º set, porém com muita raça, foco e determinação, conseguiram de virada vencer o set pelo placar de 25 a 23. No segundo set, a equipe do Vale da Hospitalidade conseguiu impor um ritmo bastante forte e permaneceu durante quase todo o tempo com o placar favorável, sendo que assim acabou fechando o set por 25 a 13 e consequentemente o jogo por 2 sets a 0, conquistando dessa forma, a posição tão almejada de Campeão Estadual 2015 na categoria Pré Mirim! 


Além do Título Estadual, a equipe do Vale da Hospitalidade teve também eleita a melhor atleta do Estado Tais Herbert e Técnico Destaque Rodrigo Bilibio.


“Esta equipe teve durante o ano situações de alto rendimento e em outros momentos apresentou uma performance que exigia ser qualificada. Assim, com muito empenho das atletas e um amplo estudo realizado pela equipe técnica, conseguimos além de acentuar o que já vinha dando certo, tornar eficiente o que deixava a desejar, o que resultou em uma grande equipe que conseguiu em seu último jogo do ano, trazer o Troféu de Campeão Estadual 2015 para o Município de Saudades”! Afirmam os Professores Técnicos Rodrigo Bilibio; Darci Rauber e Marcio Rauber do Vale da Hospitalidade!
A Associação do Voleibol de Saudades através da Presidente Dona Auliane Hackenhaar, parabeniza as Atletas e Comissão Técnica por mais esta importante e nobre conquista!

 

Fonte: Ascom