Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Voleibol Saudadense conquista ouro e bronze em menos de uma semana

Na última semana o Voleibol Saudadense passou por um período de grandes emoções participando de duas expressivas finais na categoria infantil, com  atletas até 16 anos de idade.

A primeira responsabilidade em quadra das meninas do Vale da Hospitalidade foi na segunda feira, dia 07 de novembro, em que foi realizada em Saudades, no ginásio da Escola de Educação Básica Rodrigues Alves a etapa final da Liga Oeste que contou com a participação das 4 equipes que obtiveram o melhor rendimento nas duas fases anteriores, sendo elas: Chapecó; Maravilha; Saudades e Xanxerê, que disputaram em chave única,  o título da edição 2016. 
Dessa forma, a equipe Saudadense que estava invicta durante o ano todo na Liga Oeste, conseguiu manter sua invencibilidade e venceu os três jogos por 2 sets a 0, conquistando junto com o apoio do seu torcedor, o título Invicto na Liga Oeste através da categoria Infantil. Além do título, Saudades também teve eleitas as atletas Jaine Vogt como melhor Líbero e a atleta Amanda da Rosa Gomes, como melhor Levantadora do campeonato.

A mesma equipe deslocou-se na sexta feira até a cidade de Guaraciaba, para disputar a grande final do Campeonato Estadual promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol, realizado nos dias 11 e 12 de novembro. No estadual, participaram 14 equipes oriundas das mais diversas regiões do estado, sendo que para a fase decisiva, classificaram-se apenas as 6 equipes que obtiveram o melhor rendimento nas etapas anteriores, sendo elas: Balneário Camboriú; Blumenau; Brusque; Guaraciaba; São João Batista e Saudades. 
As meninas do Vale da Hospitalidade acabaram voltando para casa com a medalha de Bronze no peito e um lindo troféu, após vencer em seu último jogo a equipe de Balneário Camboriú de virada por 3 sets a 2, em um confronto de grande qualidade técnica e tática, além de proporcionar altas emoções a todo público presente.

"Estamos felizes com o rendimento, comprometimento e a evolução que esta equipe passou nos últimos campeonatos em que participou. Grande parte deste grupo de atletas, possui em seu currículo 4 estaduais realizados nos últimos 4 anos, incluindo a categoria Iniciante; Pré Mirim; Mirim e Infantil, sendo que em todos eles, a equipe permaneceu entre os três melhores do Estado Catarinense, mostrando toda sua força e qualidade em quadra, merecendo assim, todo nosso reconhecimento e gratidão, por tudo que já fizeram e ainda fazem ao nosso Município e ao nosso Voleibol como um todo”! Afirmam os professores técnicos Caroline Hister e Marcio Rauber!


Fonte: Ascom Voleibol Saudades