Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

24º

15º

São Miguel do Oeste

24º

15º

Chapecó

27º

17º

Vem aí a primeira Copa Intercâmbio de Futsal com times do Brasil e da Argentina

No próximo mês (dezembro) a cidade de Piratuba será palco de jogos entre times brasileiros e argentinos, com a realização da Copa Intercâmbio de Futsal.

 

O torneio, que acontece entre os dias 09 e 11, vão contar com a participação de quatro equipes do país vizinho e mais quatro do Brasil, e dentre elas, a AEP Termas Piratuba.


As equipes argentinas que estarão em Piratuba ainda não foram definidas, pois dependem dos resultados de um torneio que ainda está em disputa. Já os times brasileiros estão confirmados. A equipe de Piratuba que sedia a Copa Intercâmbio, Adesp Futsal de Pinhalzinho, campeão da Copa Catarinense de Futsal deste ano e os dois finalistas da Liga Catarinense de 2016. Videira é dona de uma vaga e Pinhalzinho também seria, mas como já garantiu o passaporte vencendo a Copa Catarinense, a outra vaga ficou com Adaf Saudades, terceira colocada da Liga.


O presidente da Liga Catarinense e um dos organizadores da Copa Intercâmbio, Jorge Roberto, destaca que será uma oportunidade para ver grandes jogos entre os dois países. “É uma competição inédita, um intercâmbio entre times da Liga Catarinense e equipes da Associação de Futsal da Argentina (AFA). Torcedores de Piratuba e da região poderão prestigiar”, conta ele.


A Copa Intercâmbio terá duas fases. A de Piratuba será a primeira e em junho do próximo ano os times viajam até Buenos Aires na Argentina para concluir o torneio.


PIRATUBA COMO SEDE:

A proposta de realizar uma competição entre brasileiros e argentinos foi apresentada pela Liga Catarinense. Dentre as cidades candidatas a sediar, Piratuba apresenta a melhor estrutura. Para definir detalhes e oficializar a Copa em Piratuba, uma reunião foi realizada ainda em outubro, entre o presidente e o vice da Liga, o prefeito Claudirlei Dorini e dirigentes da AEP. “Desde que levantamos a possibilidade de realizar a Copa o time de Piratuba demonstrou interesse em levar para a cidade. Pelo esforço da diretoria, parceria com a Prefeitura que aceitou o desafio e pela estrutura que o município oferece, decidimos que será em Piratuba”, conta Jorge Roberto.


Fonte: Marlo Matielo – Rádio Capinzal/Futsal de Primeira