Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Últimos dias do 12º Jogos Abertos de Nova Erechim

 Mais alguns campeões foram conhecidos nos últimos dias pelo 12º Jogos Abertos de Nova Erechim (Janes). No sábado, dia 18, foram premiados os campeões do Tae-kwon-do. E na segunda-feira, dia 20, os campeões da Sinuca. As modalidades de Canastra e Bocha 48 definiram seus finalistas.

Tae-kwon-do

O tae-kwon-do foi disputado por 10 atletas divididos em 5 categorias. Cada categoria teve o seu campeão e vice-campeão devidamente premiados. Em umas das categorias a atleta Maria Luiza Engler, da Móveis Scapin, ficou com o título ao vencer o atleta Arthur Pott, da Comunidade 10. Em outra a Sabrina Capelari, da São José, ficou campeã ao vencer a Érica Kaefer, da equipe Os Penetras.

O atleta Natan Basetto, da Cantina Kuchy’s, é campão porque venceu a disputa contra o Adriano Feix, da Spell Idiomas. Outro campeão é o atleta Cesar Cortina, da VLC Esquadrias, ao vencer Ivaldir Bordignon, da Linha Navegantes. A disputa mais acirrada foi entre as atletas Roseli Pott, da Alegria em Viver, e Ana Paula Engler, da Veteranos/Juventus. Melhor para Roseli que venceu por 13 a 10.

Sinuca

Na sinuca os títulos foram definidos na segunda-feira, dia 20, no ginásio da comunidade da Linha São José. No naipe feminino a equipe Spell Idiomas, representada por Lilian Schneider, foi para a final ao vencer a Móveis Scapin, da Mari Barato, por 2 a 1. E a VLC Esquadrias, da atleta Lucineia Merigo, venceu a Comunidade 10 B, da Hévelyn Matté, também por 2 a 1 e foi para a final. Na disputa pelo 3º lugar melhor para Hévelyn Matté que venceu Mari Barato por outro 2 a 1. Na final o título ficou com Lilian Schneider que derrotou Lucineia Merigo por 2 a 0.

No masculino, as equipes Comunidade 10 B, Alderi Perkuhn, e Móveis Scapin A, Osni Daga, venceram as semifinais contra a Alegria em Viver A, de Vanderlei Bruschi, e Veteranos/Juventus A, do atleta Gilmar Henz, por 2 a 0, respectivamente. Na disputa do 3º lugar o atleta Gilmar Henz venceu Vanderlei Bruschi por 2 a 0. Esse placar também definiu o título a favor do atleta Osni Daga contra Alderi Perkuhn.

 Canastra e Bocha

Na terça-feira, dia 21, ocorreram os jogos da semifinal da Canastra. E na quarta-feira, dia 22, os jogos da mesma fase da Bocha 48. Agora só restam duas equipes na disputa pelos títulos.

 Pelas semifinais da canastra, naipe feminino, as equipes Veteranos/Juventus A e Spell Idiomas B venceram por 2 a 0 as equipes Alegria em Viver B e Cantina Kuchy’s A, respectivamente. Já no masculino as equipes Comunidade 10 A e Linha Navegantes A venceram por 2 a 1 e 2 a 0 os adversários Móveis Scapin A e Alegria em Viver A, respectivamente. Com isso as equipes vencedoras disputam o título e as perdedoras o 3º e 4º lugares. Os jogos decisivos ocorrem na próxima terça-feira, dia 28, no Bar do Colussi.

Na bocha 48 a semifinal ocorreu no Bar do Neri. No feminino a Veteranos/Juventus B venceu a VLC Esquadrias A por 185 a 95, e a Alegria em Viver A venceu a Veteranos/Juventus A por 205 a 135. No masculino a Linha Navegantes B venceu a VLC Esquadrias A por 275 a 170, e a Comunidade 10 B venceu por 200 a 175 a Veteranos/Juventus A. Os jogos finais ocorrem na quarta-feira, dia 29, no Bar do Vargas.

 No 12º Janes cada título, seja qual for a modalidade, soma 50 pontos na classificação geral. O vice-campeão soma 30 pontos, o 3º colocado 20, e o 4º colocado, 10 pontos. “Parabéns aos campeões. Até agora sete das 12 modalidades do Janes já definiram seus campeões. As últimas finais serão do futsal e do voleibol no domingo, dia 3 de julho. Neste mesmo dia será entregue a premiação do campeão, vice e 3º lugar geral”, anuncia a diretora Guerty Bassani.

 

 Fonte e foto: Ascom Nova Erechim