Pinhalzinho

26º

20º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

25º

19º

Última rodada do turno do Estadual da Liga definirá os confrontos dos play-offs

A última rodada do turno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal será de briga por posições e na artilharia. A última rodada  guarda emoções para equipes que lutam por uma melhor posição na competição.

 

Mesmo estando definidos os classificados aos play-offs, nenhuma posição está definida para os confrontos da fase mata-mata que inicia no dia 9 de julho.

 

Neste sábado (02), os cinco jogos  acontecem no mesmo horário.  A 11ª e ultima rodada do turno tem inicio em Alto Bela Vista com o ABV recebendo o Futsal São Lourenço no ginásio E.B Teixeira de Freitas. A equipe do ABV joga sua última partida no turno, mas o Futsal São Lourenço briga por uma posição melhor, esperando encerrar entre os quatro melhores. Com arbitragem de Laércio Minusculli e Carlinho Centofante.

 

Em Curitibanos, a equipe do ADC recebe o Campos Novos Futsal. A equipe de Curitibanos está na sexta colocação, e precisa da vitória para manter-se nesta posição. A equipe não tem chances  de alcançar uma posição melhor, pois possuem apenas 12 pontos. Já o Campos Novos joga apenas para cumprir tabela no turno. Acyr da Silva e Ezequiel Ramella comandam a partida.

 

Em São Miguel do Oeste, a equipe da ASME recebe o ADV/Videira. As duas equipes brigam por melhores posições. A equipe de Videira luta para chegar à vice-liderança, enquanto que a ASME briga pra chegar na sexta posição. A equipe de São Miguel possui 11 pontos, enquanto que o ADV/Videira está no G-4 com 19. A arbitragem será de Jorge Luiz Lima da Silva e Fábio Stefanello da Silva.

 

Em Piratuba, a equipe do Piratuba Futsal tenta escapar do líder nos paly-offs. Para isso, terá que vencer a equipe da ADAF Saudades e torcer por outros  resultados. Com 10 pontos na oitava colocação, o Piratuba encara a equipe de Saudades que está na luta pela liderança do Estadual. Com 20 pontos, a ADAF precisa vencer e torcer por um empate entre o líder e vice-líder com muitos gols, já que a decisão ficaria nos gols sofridos. Airton Luiz Rampanelli e Alex Sandro Celso comandam o jogo.

 

Fechando a rodada, em Abelardo Luz, a equipe do Abelardense e ADESP Futsal de Pinhalzinho duela pela liderança isolada do Estadual.

 

Com 22 pontos, ambas as equipes  dependem de si para chegar ao topo do Estadual. Com 22 pontos, a equipe da ADESP precisa de uma vitória para se garantir na primeira colocação. Da mesma forma o Abelardense, com 22 pontos, também necessita  da vitória. Um empate entre as duas equipes coloca a ADESP na liderança, desde que a ADAF Saudades não vença seu compromisso ou empate. Caso contrário, a  definição da liderança será nos critérios de gols sofridos. Fabiano Ferreira e André dos Santos Oliveira serão os árbitros da partida.

 

Forma de Disputa

As 11 equipes  jogam entre si em turno e returno classificando os 8 primeiros para os play-offs. O campeão e vice se classificam para as semifinais do Estadual que se juntam ao campeão e vice do returno. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, a mesma vai para a final onde os vices se enfrentam em dois jogos para definir o adversário. Caso os campeões sejam diferentes e o vice seja o mesmo, classifica-se o melhor índice técnico para a disputa das semifinais.

 

Conforme consta em regulamento os cartões não serão zerados em nenhum momento da competição.

 

Fonte: Ascom LCF