Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Tênis de Mesa vai à escola

No mês de junho, foi desenvolvido o Projeto Tênis de Mesa Vai à Escola na EEB José Marcolino Eckert. O projeto visa à massificação da prática do Tênis de Mesa no ambiente escolar e consequentemente a detecção de talentos para a equipe de Tênis de Mesa de Pinhalzinho. O projeto vem sendo desenvolvido nos últimos anos em Pinhalzinho e já rendeu muitos frutos, além de garantir resultados positivos na aquisição de novos adeptos a modalidade.

 

Em 2016 o projeto, que é desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes de Pinhalzinho e conta com apoio do Instituto Horus, visa percorrer as escolas do município e pretende atender mil alunos até o final do ano com as oficinas realizadas, além de revelar e atrair atletas para as escolinhas de iniciação à modalidade oferecida pela FME de Pinhalzinho, e estimular a prática da modalidade no ambiente escolar onde é realizado. As primeiras escolas contempladas pelo projeto foram as da rede municipal, EMEF e EMEB, obtendo como resultado final 610 alunos atendidos (328 masculinos, 282 femininos), 42 oficinas realizadas e 21 turmas atendidas entre o 3º e 9º ano do ensino fundamental. Nesse mês de junho o segundo ciclo do projeto atendeu a EEB José Marcolino Eckert, onde foram desenvolvidas 47 oficinas, 25 turmas atendidas, 664 alunos atendidos (365 meninos e 299 meninas). Nessa fase já temos a meta anual contemplada e ainda resta um ciclo do projeto.

Verifica – se que o resultado é positivo, pois as escolinhas do município recebem constantes procuras, contando atualmente com cinco turmas de iniciação e uma de rendimento, somando um total de aproximadamente 90 alunos matriculados. Nas escolas também tem – se retorno positivo tanto dos professores, direção e coordenação pedagógica, quanto dos alunos. O próximo ciclo ocorrerá no segundo semestre.

 

Fonte: Ascom FME