Pinhalzinho

26º

17º

Maravilha

28º

18º

São Miguel do Oeste

28º

18º

Chapecó

25º

16º

Taça Integração relembrou a história esportiva microrregional do “Velho” Modelo

Por mais de quatro décadas os territórios que hoje compreendem Modelo, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste e Serra Alta formavam apenas um munícipio. E no viés desta história está fortemente marcado o futebol que reunia equipes de diversas comunidades. Após a emancipação na década de 90, cada recém-formado município passou a fazer seu próprio campeonato, e para relembrar e reviver as competições do ‘velho’ Modelo, recentemente os departamentos de Esportes organizaram a Taça Integração reunindo as duas melhores equipes de cada município.

A final da mais recente edição da Taça Integração ocorreu na tarde do último domingo (19), no Estádio Municipal de Sul Brasil. Primeiro houve jogo em busca da medalha de bronze entre duas equipes de Serra Alta. Prevaleceu em campo o espírito de amizade entre os adversários e no placar Botafogo fez oito gols enquanto Estética Automotiva não marcou.

A disputa de pelo troféu rotativo e taça de campeão teve dois momentos, no primeiro jogo em Bom Jesus do Oeste a equipe da casa Auto Posto Ideal/Granja Vitória abriu vantagem de 2 a 1 sobre o Palmeiras Progresso de Sul Brasil. No jogo da volta, disputado neste domingo em Sul Brasil, houve emoção do início ao fim, mas gol só foi marcado depois dos 40 minutos do segundo tempo. O placar foi 2 a 0 para a equipe visitante.

Homologação

1º lugar: Auto Posto Ideal/Granja Vitória (Bom Jesus do Oeste)

2º lugar: Palmeiras Progresso (Sul Brasil)

3º lugar: Botafogo (Serra Alta)

4º lugar: Estética Automotiva (Serra Alta)

Artilheiro: Edimar Oldiges (Botafogo)

Disciplina: Estética Automotiva (Serra Alta)

Equipe menos vazada: Auto Posto Ideal/Granja Vitória (Bom Jesus do Oeste)

 

Fonte e foto: Ascom Sul Brasil