Pinhalzinho

31º

19º

Maravilha

29º

19º

São Miguel do Oeste

29º

19º

Chapecó

30º

18º

Sulbrasilense se classifica para o Campeonato Brasileiro de Judô

Campeão invicto do Campeonato Sul-Brasileiro e do Campeonato Sul-Americano, o atleta do Departamento de Esporte de Sul Brasil, João Gabriel Schmitd, alcançou no último final de semana, em Gramado-RS, a classificação para maior competição de judô do Brasil.

João Gabriel tem 10 anos e pratica judô desde o início de 2014. O bom desempenho nas aulas chamou a atenção do diretor de Esporte e sensei Juliano Siebel. O judoca foi inscrito para o Campeonato Sul-Brasileiro, que ocorreu no final de semana em Gramado-RS e serviu como classificação para o Campeonato Sul-Americano, que ocorreu nos mesmos dias e local.

O judoca sulbrasilense ganhou todas as lutas, incluindo uma vitória sobre um argentino. E também foi o campeão dos dois campeonatos na categoria até 40 kg, sendo o único faixa-branca entre os competidores. A conquista o classificou para o Campeonato Brasileiro de Judô que ocorrerá no dia 22 de novembro em Brasília-DF.

Juliano Siebel destaca que mais importante que o título é a prática do esporte. “Tenho muito orgulho dos atletas que treino em Sul Brasil, pois acreditam no esporte e são diversos benefícios que ele proporciona para a formação humana, principalmente de crianças. O título chega para credenciar que o esporte vem dando certo, dando novas oportunidades aos atletas e elevando o nome do município no estado e país”, comenta.

Fonte: Ascom Sul Brasil

Foto: Diego Kirch