Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

Sul Brasil vence clássico no futsal e é campeão no Jesc

Foi difícil como tinha que ser. A EEB Helio Wasum representou Sul Brasil na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina - Jesc, realizado em Maravilha. Com muita garra e união se sagrou campeã invicta na tarde desta quinta-feira (28/05), garantindo o título com a vitória sobre Serra Alta.

A disputa de atletas de 15 a 17 anos é considerada de alto rendimento no futsal. E entre as modalidades do Jesc, pra essa idade, está o futsal, onde Sul Brasil garantiu vaga na fase regional que ocorre no mês de junho em Chapecó.

Para levantar o troféu de ouro no Futsal Feminino, Sul Brasil teve a trajetória de quatro jogos difíceis. Abriu a participação com vitória de 2 a 0 sobre Santa Terezinha do Progresso, seguiu com vitória de 2 a 1 sobre Maravilha e depois mesmo placar sobre Saltinho.

A final

"É um clássico e o jogo vai ser difícil", resumiu antes da partida o treinador sulbrasilense Eleandro Albani. E foi difícil como tinha que ser. Sul Brasil abriu o placar e segurou a vitória até o apito final. O 1 a 0 garantiu o título para Sul Brasil em mais um reencontro decisivo com Serra Alta, que torna a disputa clássica.

Além do 1º lugar, a equipe trouxe para casa o Troféu de Goleira Menos Vazada, atribuído à atleta Adriane Forquin.

O diretor de Esporte, Juliano Siebel, parabeniza as atletas pelo resultado. "Nossa equipe só venceu essa etapa pelo espírito de união e pela vontade de vencer. Não éramos a equipe favorita e surpreendemos na competição. O mérito principal é das atletas, mas parte disso também é resultado belíssimo trabalho e competência do professor Eleandro Albani, que somente nesse ano conquistou o 3º lugar da Taça RCO e agora o 1º lugar do Jesc", finaliza. 

 

Fonte: Ascom Sul Brasil