Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

Sub-17 da Chape se apresentou para a temporada 2016

Uma apresentação inédita com presença do presidente e dirigentes do clube: Assim o sub-17 verde e branco iniciou na manhã da última quinta-feira (18), os primeiros trabalhos visando a temporada 2016.

 

No ato de apresentação que ocorreu na Sala de Imprensa da Arena Condá, os 45 atletas ouviram as palavras do presidente Sandro Pallaoro, dos diretores da base Cezar Dal Piva e Adílson Kucharski, do técnico Agnaldo Veriato Pereira e toda a sua comissão técnica. Representando o departamento de futebol profissional, esteve o diretor Cadu Gaúcho.

 

Um dos diretores da base, Cezar Dal Piva, destacou que a responsabilidade e a cobrança por resultados nesta temporada serão maiores. “Tivemos um 2015 muito bom, só que este ano é outra história que vocês (atletas) vão construir. As cobranças irão ocorrer, mas sabemos da capacidade do grupo que temos aqui”, afirmou Cezar.

 

O presidente Sandro Pallaoro salientou a estrutura que o clube está oferecendo para as categorias de base. “Os atletas no dia a dia tem que se dedicar. O clube proporciona toda a estrutura de departamento físico e médico. Todos os jogadores irão fazer os mesmos exames que o grupo profissional realizou no inicio do ano”, observou o presidente.

 

Já o diretor de futebol da equipe profissional, Cadu Gaúcho, ressalta que não tem idade para o atleta estar no grupo profissional. “Independente da idade, o que se observa é a dedicação, o profissionalismo, o desejo de querer crescer. São três, quatro anos de base que passam rápido. Temos atletas do sub-17 que treinam com o profissional, caso do Lima, a chance aparece e tem que aproveitar”, falou Cadu.

 

O técnico Agnaldo Veriato Pereira falou com os atletas a respeito do ano de 2016. “Aproveitem a oportunidade e a estrutura que o clube proporciona a vocês. Poucos clubes oferecem isto e todos que estão aqui tem a chance de crescer no mundo da bola. Se dediquem, lutem, às vezes é necessário abrir mão de muitas coisas, só que o resultado e as conquistas acontecem lá na frente”, frisou o comandante.

 

No primeiro dia de trabalho, os atletas foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo realizou trabalho de campo com o técnico Agnaldo. Os demais fizeram as primeiras avaliações físicas, sob a supervisão dos fisioterapeutas Rafael Gobbato e Guilherme de Carli.

Amanhã (terça-feira 23), os atletas se deslocarão para Passo Fundo, onde vão realizar o teste isocinético, o mesmo teste que o grupo profissional realizou na pré-temporada.

 

A primeira competição oficial do sub-17 acontece no próximo mês. No dia 30 de março, a equipe enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena Condá, válido pela Copa do Brasil sub-17.

 

Fonte e foto: Site Oficial/Chapecoense