Pinhalzinho

30º

17º

Maravilha

28º

17º

São Miguel do Oeste

28º

17º

Chapecó

29º

16º

Sub 13 de Pinhalzinho estreia bem na 2ª Taça Móveis Léo de Futsal

Sub 13 de Pinhalzinho empatou em 1 a 1 com a equipe de São Carlos na Abertura da 2ª Edição da Taça Móveis Léo de Futsal Categorias de Base.

A competição:                                                                                                        

No último sábado (19) em São Carlos foi dada a largada para a 2ª Edição da Taça Móveis Léo de Futsal Categorias de Base. A competição terá duração de 7 meses, envolvendo 14 cidades, 10 categorias, 96 equipes, 2000 atletas.                                                                                                                         A abertura já foi uma prévia de como será o campeonato, onde além das disputas, o clima de cordialidade entre as equipes foram uma amostra da forma que a competição irá transcorrer. A organização é da CME de São Carlos que conta com o apoio da rádio Tropical FM de São Carlos. Durante os pronunciamentos os dirigentes da empresa agradeceram os dirigentes dos municípios, os atletas e aos pais por incentivarem seus filhos a praticarem esporte. “É um orgulho para a Móveis Léo fazer parte deste projeto e de levar o nome neste campeonato”. Citou o dirigente da empresa.                                                               Houve um aumento de 75% de cidades participantes em relação ao ano passado. Os Municípios que estão participando da competição este ano são: Águas de Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Coronel Freitas, Cunha Porã, Cunhataí, Guatambu, Mondaí, Pinhalzinho, Nova Itaberaba, Palmitos, Nova Erechim e São Carlos de Santa Catarina e Iraí do Rio Grande do Sul.

Equipe Sub 13 de Pinhalzinho:

A equipe Sub 13 de Pinhalzinho estreou sábado (19) na 2ª edição da Taça Móveis Léo de Futsal Categorias de Base. A equipe Pinhalense comandada pelo professor Leandro Schwaab fez um bom jogo, abriu o placar no primeiro tempo com Pablo, no finalzinho do jogo, quando faltavam 38 segundo para acabar a partida a equipe de São Carlos empatou o jogo em 1 a 1. O empate não pode ser considerado um mau resultado, tendo em vista que o adversário tem um bom time, faz um bom jogo, o resultado foi justo, pelo que a duas equipes apresentaram em quadra. O diferencial do jogo foi à torcida de São Carlos que apoio a sua equipe do inicio ao fim do jogo.  

O professor Leandro expressou a sua opinião a respeito do jogo: “Jogamos bem o primeiro tempo, no segundo tempo pecamos nas saídas de bola poderíamos ficar mais com a bola os meninos se sentiram pressionados e transferiram muito a bola não fizeram as jogadas de saída de pressão que treinamos. Com a perca do pivô Jakson (por contusão) nosso time perdeu a referencia já que o Pablo não treinava à quase duas semanas, tivemos que improvisar também o ala Rian na posição de pivô, mas no geral o jogo foi bom de mais já que a equipe de São Carlos era bem organizada com atletas de qualidade sendo que eles vão participar do campeonato estadual sub 13, méritos da equipe de São Carlos que lutou pelo empate até o final, nosso time pecou nas finalizações, méritos também para os goleiros, principalmente para o Alexandre (Pinhalzinho) que fez um baita jogo”. Opinou o professor Leandro Schwaab.