Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

28º

19º

São Miguel do Oeste

28º

19º

Chapecó

26º

16º

Shaylon foi convocado para disputa o Sul-Americano Sub-20, mas o São Paulo não deve liberar

Por não se tratar de uma data Fifa, Tricolor, que já tem três jogadores na seleção brasileira, não é obrigado a ceder meia relacionado por Rogério Ceni para ir aos EUA.

O São Paulo não está disposto a liberar o meia Shaylon para a disputa do Sul-Americano Sub-20, no Equador. O jogador foi convocado nesta quarta-feira, em substituição a Everton Felipe, do Sport, que se machucou na terça-feira.

A diretoria tricolor informou à CBF que não estava disposta a ceder o garoto de 19 anos, que foi tirado da disputa da Copa São Paulo de Juniores para se integrar ao elenco profissional que viaja na madrugada desta quinta para sexta-feira aos Estados Unidos, onde fará pré-temporada e disputará o Torneio da Flórida nos dias 19 e 21 de janeiro.

Mesmo assim, a Confederação anunciou a convocação em seu site oficial. Como não se trata de uma data Fifa, não há nenhum mecanismo que obrigue o São Paulo a liberar o atleta. O grupo comandado pelo técnico Rogério Micale, campeão olímpico, já tem três jogadores do Tricolor: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres, esse último um provável titular do novo técnico Rogério Ceni. Todos só voltarão ao clube em meados de fevereiro.

Sem Lucas Fernandes, que só poderá jogar em março, e ainda sem saber quando poderá contar com Cueva, que tem um abscesso na amígdala, a comissão técnica do São Paulo considera essencial a presença de Shaylon.

A CBF, por sua vez, alega que o jogador está sendo monitorado há meses, tem características que agradam ao treinador, e não gostaria de ter outro convocado na lista.

 

Fonte: globoesporte.com