Pinhalzinho

24º

17º

Maravilha

22º

14º

São Miguel do Oeste

22º

14º

Chapecó

23º

15º

Seleção Catarinense Sub 15 finaliza o Campeonato Brasileiro em 4º quarto lugar

Ontem (quarta-feira 07) as 08h30min, foi disputado o último jogo da Seleção Catarinense Feminina Sub 15 no Campeonato Brasileiro de Seleções, em frente a Seleção de Minas Gerais valendo a medalha de Bronze. 

Após a semifinal do dia anterior com uma duração de quase 3 horas de jogo terminando após as 22h00min, que fez com que as atletas fossem jantar em um horário bastante tardio e deitar em um horário ainda mais prejudicial não possibilitando o descanso mínimo, que a Seleção Catarinense fosse voltar a quadra as 08h30min da manhã do dia seguinte, conseguir fazer um primeiro set até consistente, estando na frente do placar durante quase todo tempo, porém perdendo por (25 -22), após o primeiro set, as atletas acabaram não conseguindo mais jogar pelo desgaste excessivo perdendo o segundo e o terceiro set por (25 - 12) e (25 - 13) e o jogo por 3 sets a zero, conquistando assim o 4º lugar no Brasileiro de Seleções na Divisão Especial.


Opinião dos treinadores:

"Só quem está a frente de uma Seleção Catarinense sabe do empenho necessário para levar uma equipe como essa disputar um Campeonato Brasileiro de Seleções. Agora chegamos ao final de toda uma jornada que teve a duração de aproximadamente 4 meses, em que avaliarmos desde os primeiros contatos, ligações, planejamentos de treinamentos e logística da equipe, podemos seguramente afirmar que o resultado final foi muito positivo. Estas atletas tiveram que dar exclusividade para a Seleção, se organizando em suas escolas fazendo inúmeros trabalhos extra classe, se doando totalmente aos treinamentos, jogos amistosos e o campeonato em si. Fizemos um bom trabalho também extra quadra, aonde dialogamos muito sobre questões pertinentes a qualidade de vida destas adolescentes, sendo que sempre tivemos como foco um excelente voleibol em quadra, associado a cidadania e a construção de um processo de ensino aprendizagem tendo como prioridade o sucesso destas atletas na sociedade em que estão inseridas como um todo. Dessa forma, conhecemos lugares, culturas diferentes, formas variadas de se expressar e inúmeras situações práticas que acrescentaram de forma significativa na formação destas adolescentes. Outra situação que é importante ser mencionada, é que este Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria Infantil foi criado ano passado, sendo que neste ano estamos na segunda edição, em 2015 fomos Campeões Brasileiros e nesta edição realizamos talvez os maiores clássicos do evento, nos mantendo entre as 4 maiores forças nacionais, o que precisa ser valorizado. Somos muito gratos a estas atletas, que deram o seu máximo em prol do nosso estado, vestindo com disciplina, raça e muito empenho nossa camisa durante toda esta trajetória"! Afirmam os Professores Técnicos da Seleção Catarinense Fábio Renato Moura Machado de São Bento do Sul e Marcio Rauber de Saudades.