Pinhalzinho

24º

14º

Maravilha

21º

11º

São Miguel do Oeste

21º

11º

Chapecó

23º

12º

Seis anos do Almanaque do Esporte e os depoimentos dos guris que foram destaque na primeira matéria!

Na última edição (491) o Almanaque do Esporte completou seis anos, e falamos sobre a primeira matéria que foi publicada com o seguinte título “Vice-Campeã do Estadual de Futsal Sub 9”,  Seis anos depois procuramos alguns daqueles guris que fizeram parte daquela equipe. Na última edição publicamos os depoimentos de Renan Mantelli e Mateus Rossatto. Hoje vamos publicar os depoimentos de Luciano Graciolli, Guilherme Razera e de Mateus Sehn.     

      Luciano diz que era a primeira competição de peso que eles iriam disputar. “Começamos a competição muito mal perdemos os três primeiros jogos que disputamos de goleada na fase de ranqueamento, e com o passar da competição e com bastante treinamento, fomos evoluindo até chegarmos a grande final com a equipe da CRC de Chapecó”. Luciano era ala e diz que “algum tempo depois vim a me tornar goleiro através do Professor Milton Wojahn, com isso disputei alguns campeonatos por outras cidades como Estadual Sub 15 por Guaraciaba junto com o Renan Mantelli, Joguinhos Abertos por Maravilha, Joguinhos Abertos, Estadual Sub 17 e Sub 20 pela equipe do Toldo de São Miguel do Oeste, além da Divisão Especial e Copa Santa Catarina pela ASME de São Miguel do Oeste, equipe essa que conquistamos o titulo da Copa Santa Catarina no ano de 2009. Em 2010 então retornei a Pinhalzinho para participar do projeto da Adesp, onde joguei novamente com Renan Mantelli, Mateus Rossatto, Guilherme Razera e Marcelo Muller e permaneci durante 2 anos, até integrar a equipe da AD Saudades em 2012, onde conquistei no ano de 2014 o titulo do Campeonato Estadual da 1ª Divisão, além de ser o goleiro menos vazado e ter sido eleito pela imprensa o melhor goleiro da competição. Sendo assim, lembro com muito carinho daquele ano de 1999 onde tudo se iniciou, e é um prazer poder jogar junto ainda com aqueles mesmos amigos que joguei naquele ano. Afinal nessa vida de atleta as únicas coisas que ficam marcadas e ficam para sempre são as amizades que fizemos dentro e fora das quadras, independente de quais cores estamos defendendo, fora das 4 linhas somos todos amigos, e é somente isso e as boas histórias que levaremos conosco”.                                                                               

      Guilherme Razera é mais um daqueles guris que fez parte daquela equipe e que depois fez uma bela carreira no futsal. Diz Lembrar muito bem do time (vice-campeão estadual de 1999). “Tínhamos grandes valores, jogadores de muita qualidade e infelizmente acabamos sendo derrotados pela CRC de Chapecó na final em um jogo muito disputado. Muitos dos jogadores até hoje são meus grandes amigos, inclusive jogamos juntos por muito tempo na categoria adulta, como é o caso do Renan Mantelli, do Matheus Rossato, Marcelo Muller, Gabriel Muller e do próprio Luciano Graciolli, que depois de um tempo veio a se tornar um grande adversário, da mesma forma que o Matheus Sehn, ambos atletas de Saudades. Naquele época a estrutura era precária, viajávamos de Kombi até os locais dos jogos e o nosso motorista, era ao mesmo tempo nosso treinador, o professor Agnaldo. Mesmo assim, considero uma das melhores fases da minha vida, que recordo com muita alegria, pois me renderam muitas amizades e momentos de felicidade”.                                                                                  

      Mateus Sehn é outro guri daquele grupo que se destacou no futsal. Hoje Mateus é um dos destaques da equipe de futsal de Saudades, ele diz que depois da conquista de 1999, permaneceu jogando em Saudades, disputou campeonatos regionais por Saudades e por Pinhalzinho, e que desde 2010 está atuando na AD Saudades onde em 2014 foi campeão estadual da primeira divisão de futsal ao lado do amigo Luciano. Na decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão de 2014 entre AD Saudades e Adesp Pinhalzinho cinco jogadores que estavam em quadra na decisão do título fizeram parte daquela equipe vice-campeã estadual sub 9 por Pinhalzinho em 1999. São eles: Renan Mantelli, Mateus Rossatto e Guilherme Razera (Adesp). Luciano Graciolli e Mateus Sehn (AD Saudades).

 

Nomes na foto: Luciano Graciolli, Agnaldo Veriato Pereira e Sérgio Laste Filho (Serginho).