Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Representante da região oeste é Campeão Estadual de Futebol Amador 2016

Xanxerê Futebol Clube é Campeão Estadual de Futebol Amador.

A grande decisão do Campeonato Catarinense de Futebol Amador 2016 aconteceu na tarde de segunda-feira, (14), em Nova Veneza, no Estádio da Montanha, às 16h30min. Em campo a equipe do Estrela Azul F. C. diante do Xanxerê F. C. representante da Região Oeste. Fazendo uma ótima partida, com o time jogando com muita garra e determinação que a equipe do Oeste do estado balançou a rede 3 vezes e se sagrou campeão do Estadual de Armadores 2016 – Fase Final.
Com essa Vitória histórica a equipe do Xanxerê está classificado para o Sul Brasileiro 2017 aonde irá representar o estado de Santa Catarina.

Desempenho no Estadual 

A equipe do Xanxerê por meio de sorteio realizado no congresso técnico na FCF no mês de Setembro enfrentou no sábado (12), a equipe do Pomerode e venceu por 1 x 0. Já no domingo (13), nas semifinais enfrentou a equipe do Rui Barbosa, aonde no tempo normal o resultado foi de 2 x 2 e foi nos pênaltis que o representante do Oeste garantiu a vaga na final.
Ganhando força e crescendo na competição, a equipe do Xanxerê chegou para o jogo da final com muita confiança e determinação em ficar com o título desse ano, e foi jogando o bom futebol que os meninos da região Oeste venceram por 3 x 0 e comemoraram o título.

Fonte: Revista Ativa