Pinhalzinho

27º

15º

Maravilha

25º

14º

São Miguel do Oeste

25º

14º

Chapecó

27º

14º

Raquel Kochhann foi mais uma vez convocada para a Seleção Brasileira de Rugby

Brasil convocado para a etapa feminina de Barueri, entre as convocadas está a Pinhalense Raquel Kochhann.

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby entrará em campo nesse fim de semana, dias 20 e 21/02, pela segunda etapa da temporada 2015-16 da Série Mundial de Sevens, que rola em Barueri pelo terceiro ano consecutivo. Chris Neill, técnico neozelandês do Brasil, já anunciou sua lista de 12 jogadoras para o torneio, sendo que 10 delas estiveram na primeira etapa da temporada, em Dubai, em dezembro, quando as Tupis terminaram na boa 10ª posição. As veteranas Paulinha Ishibashi e Julia Sardá são os retornos. Das 12 nomeadas, 8 defenderam o Brasil no torneio de Barueri do ano passado: Paulinha, Edna, Julia, Luiza, Mari, Baby, Amanda, Juka, Raquel e Haline.

 

O Brasil enfrentará na primeira fase França, Inglaterra e Japão. O histórico de confrontos das Tupis com essas oponentes é rico. Até hoje, contra o Japão, foram 9 partidas oficiais, com 2 vitórias brasileiras (em 2012, em Hong Kong, e em 2013, em Houston), sendo que as últimas 4 partidas foram vitórias nipônicas, a última em Dubai, em dezembro passado, por 13 x 0, na disputa do 10º lugar. Contra a França, foram 10 vezes, com a única vitória brasileira ocorrendo em 2013 (12 x 7 em Dubai). Já contra a Inglaterra foram 6 jogos e 6 vitórias inglesas. Isso mostra o tamanho do desafio que o elenco de Neill terá pela frente, mas o conjunto é experiente e mais do que provado, sem nenhuma surpresa.

 

Com três grupos de quatro seleções, as duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas avançarão às quartas de final, o que significa que o Brasil precisará, no mínimo, de um triunfo no sábado. Os jogos começarão às 11h00.

 

Grupo A: Austrália, Canadá, Fiji e Irlanda
Grupo B: Rússia, Nova Zelândia, Espanha e Estados Unidos
Grupo C: Brasil, Inglaterra, França e Japão.

 

Paula Ishibashi “Paulinha” – SPAC

Edna Santini – São José

Julia Sardá – Desterro

Juliana Esteves “Juka” – Band Saracens

Mariana Ramalho “Mari” – SPAC

Luiza Campos – Charrua

Beatriz Futuro “Baby” – Niterói

Maíra Behrendt – SPAC

Raquel Kochhann – Charrua

Haline Scatrut – Curitiba

Amanda Araújo – Niterói

Bianca Santos – São José

 

Fonte: Portal do Rugby