Pinhalzinho

27º

15º

Maravilha

25º

14º

São Miguel do Oeste

25º

14º

Chapecó

27º

14º

Projeto Academia Global Soccer comunica encerramento das atividades

Em comunicado na sua pagina no Facebook, a Academia Global Soccer comunica com tristeza o fim das suas atividades esportivas.

Após 8 meses de intensos trabalho e de gratas surpresas, além da evolução notória de todos os jogadores que vivenciaram as semanas de trabalho da Comissão Técnica da AG SOCCER, é com a sensação de frustração, porém de dever cumprido, que o Projeto que nasceu tão promissor chega ao final.

Nesse período foram avaliados jogadores de várias regiões do Brasil, contando com vários jogadores participando no mínimo de 1 a 2 meses, e os “nossos 20 guerreiros” se estendendo por praticamente todo período do trabalho, participando de diversas competições, conseguindo resultados pertinentes e especialmente evoluindo.

Motivo:

Podemos citar aqui diversos motivos para o término, basicamente encerramos devido a falta de apoio e envolvimento do poder público municipal, a crise mundial que assola as empresas e as novas leis da FIFA para formação de jogadores. Nesse contexto o projeto ficou bloqueado para atingir os objetivos traçados para Etapa 2 que iria até Dezembro de 2016 tendo o acrescento de outra categoria, a disputa de competições maiores e os intercâmbios com clubes de grande expressão. Porém, assim como começamos o Projeto ACADEMIA GLOBAL SOCCER, com integridade e respeito, encerramos o mesmo desse modo, sem nomes, sem motivos pormenorizados, entendendo que apenas mais um ciclo que se encerra.

Agradecimentos:

Gostaríamos de agradecer aos Investidores que não mediram esforços para proporcionar o que de melhor poderíamos ter, sem essa visão de vocês, esse belo projeto, cheio de potencial não teria saído do papel. Infelizmente, nossa realidade não comporta um projeto com sonhos maiores somente com os recursos por vocês disponibilizados. A Serpil Móveis, Cooperaguas, Glascor Tintas, Jaco Seguros, Doutor Cristhian Fiorini, Horus Faculdades e Farmácia Natal e demais patrocinadores. nosso muito obrigado.

Agradecer ao povo da cidade de Águas Frias pelo apoio, a receptividade, e por acolher os atletas de forma tão bonita durante essa breve passagem pela sua cidade.

Também agradece especialmente aos nossos jogadores pela hombridade e seriedade que encararam as dificuldades da realidade, o amadurecimento que tiveram como homens, a intensidade evolutiva e decisional dos treinamentos, e especialmente a verificação que nenhum problema comportamental foi identificado nesse período na cidade de Águas Frias.

Projeto:

O projeto termina como uma referência na formação de atletas na região, e também como forte motivador social, por integrar diferentes equipes e cidades em competições organizadas e disputadas.

Todas as ideias apresentadas no início desse sonho foram tentadas na prática. Apesar de esbarrar em alguns processos fora da alçada do projeto, tudo que se apresentou como meta foi cumprido, até onde nossas limitações nos permitiram.

Podemos também nos orgulhar de fechar esse ciclo sem nenhum problema social para a cidade, sendo referência na educação e compromisso dos atletas, integrando os mesmos na rotina diária dos cidadãos.

Os atletas que iniciaram o projeto estão sendo contemplados com o prometido, que são testes direcionados nas mais diferentes equipes do Brasil. Alguns já obtendo sucesso e outros em preparação para alcançá-lo, o que vale todo esforço feito:

- Alejandro: Aprovado no Barra FC – sub 17 (Clube formador)
- David: Aprovado na Chapecoense – sub 17 (Clube de Série A, atual campeão estadual de SC)

Mais 8 atletas estão partindo para seus respectivos testes em um ou mais clubes até o final do período proposto ou em outros períodos já que continuaremos ajudando os jogadores. A AG SOCCER deseja toda sorte do mundo a vocês, lembrando sempre os valores ensinados durante todo esse tempo:

DISCIPLINA, TRABALHO INTENSO E RESPONSABILIDADE

Enfim, obrigado a todos envolvidos que de alguma forma participaram e seguimos esperançosos que o futebol regional com o passar dos dias vai entender que a importância de trabalhos formativos no futebol vai muito além das quatro linhas e deve ser encarado seja por um pequeno município, um grande, um clube ou uma seleção, como um ponto de evolução e amadurecimento pessoal.

Fonte: Ascom AGS