Pinhalzinho

26º

19º

Maravilha

25º

19º

São Miguel do Oeste

25º

19º

Chapecó

24º

19º

Pinhalenses conquistam título na França

Gurizada Pinhalense que foram destaque na última edição do jornal A Sua Voz, conquistaram a “Golden League” em Lille na França. Guilherme Kerckhoff e Pedro Galina atletas da equipe Sub 17 da Chapecoense comandada pelo professor Agnaldo Veriato Pereira ex-treinador do Ser Ajap e de equipes de base da CME de Pinhalzinho, representaram o Colégio Pedro Maciel de Chapecó.  

 

Foram nove dias longe de casa, cinco partidas e a coroação com o título. Desta forma, o sub-17 da Chapecoense em parceria com o Colégio Pedro Maciel, representou o Brasil, e na manhã deste domingo (05), foi campeão da ‘Golden League’ (equivalente ao Mundial de Jogos Escolares) na cidade francesa de Lille.

 

A decisão foi contra os donos da casa, a França. Com dois gols de Dudu e um de Clauci, a Chape venceu o confronto por 3 a 0 e sacramentou o título.

A conquista da ‘Golden League’ foi de forma invicta. A equipe venceu todos os cincos jogos que disputou, marcando 16 vezes e sofrendo apenas um gol.

O técnico Agnaldo Pereira avaliou a conquista do título. “Premiou a equipe que levou só um gol na competição, tivemos uma grande apresentação hoje e veio pra coroar todo o trabalho que a Chapecoense e o colégio Pedro Maciel realizam. Dando todo o respaldo para fazer um grande trabalho e representar o Brasil”, afirmou.

O diretor das categorias de base, Cezar Dal Piva, ressalta a importância do título para a Chapecoense. “É O primeiro título internacional da base da Chapecoense. É também o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo há quatro anos, desde quando a Chapecoense passou a investir pesado na base para desenvolver seus talentos. Esse título na França é um exemplo de todo esse trabalho e ajuda o clube a manter essa meta de revelar talentos para o próprio time profissional. Esse ano, 11 atletas saíram do grupo da base para o grupo principal. Eles ajudaram durante o campeonato catarinense e continuam ajudando a Chapecoense no Campeonato Brasileiro”, salientou Dal Piva.

 

Fonte e foto: Ascom Chapecoense

 

 Informação:

 

Hoje (segunda-feira 06) falei com o Guilherme Kerckhoff, que me informou que delegação brasileira estava no aeroporto de Zürich na Suíça rumo ao Brasil, devendo chegar a Chapecó nesta terça-feira (07) ao meio dia.

 

Campanha:                                                                                                                

Chapecoense 6 X 0 Índia                                                                                       

Chapecoense 3 X 1 França                                                                                                

Quartas de Finais                                                                                                  

Chapecoense 2 X 0 Romênia                                                                                    

Semifinal                                                                                                                   

Chapecoense 2 X 0   Réunion                                                                                                 

Final                                                                                                                       

Chapecoense 3 X 0 França